O ASSUNTO É

POLÍCIA CAÇA E PRENDE BANDIDOS QUE MATARAM PM A TIROS DE FUZIL

Publicado em

Três suspeitos de participar da ação criminosa que terminou com a morte de um policial militar e um vigilante foram presos no final da tarde desta segunda-feira (10) . Apesar da revolta da tropa por ter perdido um colega no combate ao crime, bem como o sentimento de  revolta da população diante da morte do militar, mesmo assim os assaltantes  foram trazidos vivos para a delegacia.

Segundo a Polícia Militar, cinco continuam foragidos e estão sendo procurados. O caso aconteceu nesta manhã durante um assalto a uma cooperativa de crédito e uma agência bancária. Além dos dois mortos, três vigias ficaram feridos. Duas pessoas levadas como reféns foram liberadas sem ferimentos.

Durante o cerco, em Córrego do Bom Jardim, houve troca de tiros entre os criminosos e os policiais. Foram apreendidas três armas calibre .12, uma submetralhadora, tocas ninjas, dois coletes balísticos e muita munição. O coronel Edvânio, comandante da 12º região da PM, comentou o caso na cidade.

“Perdemos um profissional de segurança pública. Aos olhos de muitas pessoas, passa despercebida a sua dedicação, mas, no momento em que ele foi tombado defendendo essa sociedade que às vezes crítica tanto a gente, perdemos um companheiro. Nos dói muito alguém que defende a sociedade ser tombado dessa forma covarde”, lamentou o coronel.

Acompanham a “caçada” três helicópteros da PM e um da Polícia Civil. Há policiais de, pelo menos, sete cidades procurando o criminoso foragido: Ipatinga, Juiz de Fora, Muriaé, Caratinga, Ponte Nova, Manhuaçu e Belo Horizonte. Os militares também pediram para os policiais da cidade de Raul Soares ficarem de sobreaviso.

“Quando um policial morre, nós temos uma ofensa ao Estado. Todos militares estão muito sentidos. É difícil ver e tomar conhecimento, mas nós temos o compromisso de proteger a sociedade e vamos realizar todas as diligências para poder esclarecer essa grave ofensa à família dele, ao Estado e a todo mundo”, disse o coronel.

O policial ainda ressaltou a importância de leis mais firmes. “Precisamos endurecer a legislação penal. Não dá para ficar tratando esses graves e reiterados crimes com penas pequenas e as pessoas recebendo benefícios legais para ficarem soltos. Posso afirmar que não é a primeira empreitada desses criminosos então já deveriam estar encarcerados há muito tempo”, concluiu o militar.

VEJA AQUI A AÇÃO DOS ASSALTANTES

[embedplusvideo height=”330″ width=”618″ editlink=”http://bit.ly/2t9wytP” standard=”http://www.youtube.com/v/PvK7vAkBbok?fs=1″ vars=”ytid=PvK7vAkBbok&width=618&height=347&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep7010″ /]

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Visitantes das unidades penais do DF poderão utilizar armários guarda-volumes

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seape-DF) promoveu, nesta quarta-feira (9), a cerimônia de inauguração dos armários guarda-volumes instalados nas áreas externas das unidades penais...

Mais Radar

Acidente grave na Epia Sul deixa um morto e três feridos no DF

Grave acidente na Epia Sul mata uma pessoa e fere três. Colisão com viatura da Polícia Penal do DF deixa vítima presa às ferragens sem vida. Bombeiros socorrem feridos em meio ao caos na rodovia, que ficou interditada.

PMDF registra 1,7 mil casos de perturbação de sossego em 2025

A plataforma também desempenha um papel estratégico no mapeamento das áreas com maior incidência de reclamações, possibilitando ações preventivas e educativas.

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Polícia Militar recupera carro roubado após perseguição intensa no DF

Policiais recuperaram um VW Polo preto roubado após uma intensa perseguição que ocorreu no Guará. Três adolescentes foram detidos no local com pertences da vítima e a faca usada no crime. O veículo foi devolvido ao proprietário.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.