Três suspeitos de participar da ação criminosa que terminou com a morte de um policial militar e um vigilante foram presos no final da tarde desta segunda-feira (10) . Apesar da revolta da tropa por ter perdido um colega no combate ao crime, bem como o sentimento de revolta da população diante da morte do militar, mesmo assim os assaltantes foram trazidos vivos para a delegacia.
Segundo a Polícia Militar, cinco continuam foragidos e estão sendo procurados. O caso aconteceu nesta manhã durante um assalto a uma cooperativa de crédito e uma agência bancária. Além dos dois mortos, três vigias ficaram feridos. Duas pessoas levadas como reféns foram liberadas sem ferimentos.
Durante o cerco, em Córrego do Bom Jardim, houve troca de tiros entre os criminosos e os policiais. Foram apreendidas três armas calibre .12, uma submetralhadora, tocas ninjas, dois coletes balísticos e muita munição. O coronel Edvânio, comandante da 12º região da PM, comentou o caso na cidade.
“Perdemos um profissional de segurança pública. Aos olhos de muitas pessoas, passa despercebida a sua dedicação, mas, no momento em que ele foi tombado defendendo essa sociedade que às vezes crítica tanto a gente, perdemos um companheiro. Nos dói muito alguém que defende a sociedade ser tombado dessa forma covarde”, lamentou o coronel.
Acompanham a “caçada” três helicópteros da PM e um da Polícia Civil. Há policiais de, pelo menos, sete cidades procurando o criminoso foragido: Ipatinga, Juiz de Fora, Muriaé, Caratinga, Ponte Nova, Manhuaçu e Belo Horizonte. Os militares também pediram para os policiais da cidade de Raul Soares ficarem de sobreaviso.
“Quando um policial morre, nós temos uma ofensa ao Estado. Todos militares estão muito sentidos. É difícil ver e tomar conhecimento, mas nós temos o compromisso de proteger a sociedade e vamos realizar todas as diligências para poder esclarecer essa grave ofensa à família dele, ao Estado e a todo mundo”, disse o coronel.
O policial ainda ressaltou a importância de leis mais firmes. “Precisamos endurecer a legislação penal. Não dá para ficar tratando esses graves e reiterados crimes com penas pequenas e as pessoas recebendo benefícios legais para ficarem soltos. Posso afirmar que não é a primeira empreitada desses criminosos então já deveriam estar encarcerados há muito tempo”, concluiu o militar.
VEJA AQUI A AÇÃO DOS ASSALTANTES
[embedplusvideo height=”330″ width=”618″ editlink=”http://bit.ly/2t9wytP” standard=”http://www.youtube.com/v/PvK7vAkBbok?fs=1″ vars=”ytid=PvK7vAkBbok&width=618&height=347&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=¬es=” id=”ep7010″ /]
Você precisa fazer login para comentar.