O ASSUNTO É

PARAGUASSU NÃO FAZ E NEM DEIXA OS OUTROS FAZER

Publicado em

O administrador do Lago Sul, Aldemir Paraguassu resolveu comprar uma briga feia com a comunidade do Jardim Botânico ao comunicar a alguns órgãos do Governo de Brasília para que não atendam as demandas solicitadas pela Associação Comunitária dos Condomínios da Região do Jardim Botânico – AJAB. Pura sacanagem.

A cidade do Jardim Botânico está abandonada há 10 meses depois que o governador Rodrigo Rollemberg resolveu fazer a fusão com o Lago Sul. A birra do administrador com a atual diretoria da AJAB, eleita no mês passado, está no fato de o administrador ter apoiado a chapa derrotada.

A situação de Paraguassu não é boa no Jardim Botânico e muito menos no Lago Sul. Alguns segmentos da sociedade organizada das duas cidades se movimentam para pedir ao governador a cabeça do administrador. Paraguassu é uma indicação da irmã do ex-secretário da Casa Civil, Helio Doyle.


VAI DAR SAMBA PARA LEILA DO VÔLEI

leila internaA ex-candidata a deputada distrital e atual secretária de Esportes do Distrito Federal, Leila do Vôlei, ficou muito mal na fita com os cariocas do Cruzeiro ao tomar a decisão de mandar despejar Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro ou ARUC, a mais antiga e importante escola de samba do DF, de um imóvel construído em uma área publica.

Após a repercussão negativa pela medida, Leila do Vôlei foi obrigada a voltar atrás mediante uma exigência feita pelo governador Rodrigo Rollemberg. O chefe do Executivo deu bronca na secretária e ameaçou até pedir o cargo. O problema foi parar no tal “gabinete de crise de choro” do Governo de Brasília. Agora, quem está na cola do governador é o Ministério Publico.

Em tempo: durante a campanha eleitoral no ano passado, Leila do Vôlei dançou, rebolou, requebrou e pediu votos na quadra da Aruc.


FAMILIAS ASSENTADAS NO INCRA-8 CORREM O RISCO DE SEREM DESPEJADAS PELO GDF

O Governo de Brasília enviou o projeto de lei nº 675/2015 a Câmara Legislativa pedindo que autorize o Executivo a receber uma área de terra doada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). Na área denominada “ Incra -8”, integrante do antigo projeto de colonização Alexandre Gusmão, em Brazlândia, moram mais de cinco mil pessoas.

O PL que chegou esta semana na Comissão de Assuntos Fundiários, o Governo de Brasília não informa sobre o tamanho da área a ser doada e nem o que pretende fazer com as famílias assentadas.

As observações foram feitas pelos deputados Wellington Luis (PMDB) e Ricardo Vale (PT). A Comissão decidiu convidar o secretário de Gestão do Território e Habitação do GDF, Thiago Teixeira de Andrade, para apresentar maiores explicações sobre a proposta.


A JUSTIÇA LIBERA O SAIDÃO DE 300 “CRIANÇAS” DA PAPUDA

SAIDÃO DA PAPUDAFoi o maior saidão já ocorrido este ano. Cerca de 300 detentos que cumpre pena na Papuda, ganharam as ruas nesta sexta-feira e vão passar ao menos seis dias em liberdade para curtir o feriadão do Dia da Criança. A precisão de branco tomou rumo diverso do Distrito Federal. Muitos deles não retornam e nem cumprem as regras estabelecidas pelas Varas de Execuções Penais.

Quem retorna ao presídio terão que passar pelo raio-x. No saidão do Dia dos Pais, cerca de 105 detentos passaram pela triagem. Destes, os agentes de atividade penitenciária identificaram que 12 estavam com suspeita de carregar drogas. O grupo seguiu para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi constatado que nove tinham porções de drogas no estômago. Entre os entorpecentes achados estão cocaína, maconha, roupinol e crack. As porções estavam embaladas em preservativos e materiais de plástico.

Coluna Jardim Botânico/Informações: radarcondominios@gmail.com

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Vai de Graça registra mais de 2,4 milhões de acessos nos ônibus e metrô durante o Carnaval

Durante o Carnaval 2026, o sistema de transporte público coletivo do DF registrou grande movimentação de passageiros, pelo programa Vai de Graça por quatro...

Mais Radar

Cabo é encontrada carbonizada e soldado admite crime no Exército

A morte da cabo do Exército Maria de Lourdes Freire Matos,...

PF deflagra operação contra Moriá; parlamentares do DF estão na mira

Operação Korban da PF investiga desvio de dinheiro público em emendas parlamentares do DF para a Associação Moriá. Projetos gamers e suspeitas de fraude estão sob apuração.

Acidente grave na Epia Sul deixa um morto e três feridos no DF

Grave acidente na Epia Sul mata uma pessoa e fere três. Colisão com viatura da Polícia Penal do DF deixa vítima presa às ferragens sem vida. Bombeiros socorrem feridos em meio ao caos na rodovia, que ficou interditada.

PMDF registra 1,7 mil casos de perturbação de sossego em 2025

A plataforma também desempenha um papel estratégico no mapeamento das áreas com maior incidência de reclamações, possibilitando ações preventivas e educativas.

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.