O ASSUNTO É

Operação prende 12,8 mil suspeitos de violência doméstica e feminicídio

Publicado em

A segunda edição da operação Maria da Penha prendeu 12.855 suspeitos de violência doméstica ou feminicídio. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), nesta sexta-feira (7).

De acordo com o Ministério, foram 58.340 boletins de ocorrência registrados e 41.600 medidas protetivas de urgência foram concedidas, requeridas ou expedidas nos 26 estados e no Distrito Federal.

O MJ afirma que, ao todo, mais de 220 mil profissionais de segurança participaram da ação, durante esse período.

Ainda segundo o Órgão, respectivamente, os estados com mais ligações ao 190 relacionadas à violência doméstica, com 9.416 e 5.197, foram São Paulo e Rio de Janeiro.

No ano passado, a primeira edição da operação resultou em 14,1 mil prisões e 39,8 mil medidas protetivas requeridas ou expedidas pela justiça.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Música: Projeto oferece curso gratuito a jovens de São Sebastião

Estão abertas, até 10 de maio, as inscrições para a seletiva do projeto Eu Sou Músico, que oferece formação musical aos participantes.

Mais Radar

PMDF registra 1,7 mil casos de perturbação de sossego em 2025

A plataforma também desempenha um papel estratégico no mapeamento das áreas com maior incidência de reclamações, possibilitando ações preventivas e educativas.

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Polícia Militar recupera carro roubado após perseguição intensa no DF

Policiais recuperaram um VW Polo preto roubado após uma intensa perseguição que ocorreu no Guará. Três adolescentes foram detidos no local com pertences da vítima e a faca usada no crime. O veículo foi devolvido ao proprietário.

PF investiga empresa de Tabanez por fraudes em licitações no DF

A Polícia Federal e a CGU realizam operação contra fraudes em licitações no DF. A empresa R7 Facilite, de Carlos Tabanez, é alvo da investigação, que aponta uso de 'laranjas' e manipulação de contratos públicos. Mandados de busca foram cumpridos.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.