O ASSUNTO É

OPERAÇÃO PEQUIM| PCDF prende quadrilha que furtava casas de chineses no DF

Publicado em

A Divisão de Repressão a Roubos e Furtos – DRF, da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais – Corpatri, deflagrou nesta quarta-feira (18), a Operação Pequim e prendeu preventivamente três pessoas que furtavam casas de chineses em todo o Brasil.

Todos os presos foram indiciados por associação criminosa e sete delitos de furto qualificado.  Além das prisões, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão.

As medidas de prisão e busca foram cumpridas na cidade de São Paulo/SP e contaram com o apoio de policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais – DEIC da Polícia Civil do Estado de São Paulo – PCSP.

Entre os presos, há dois sujeitos procurados pela Polícia Civil de Minas Gerias pela prática de idênticos furtos a famílias chinesas.

Conforme apurado, os presos furtaram pelo menos sete apartamentos de famílias chinesas no Distrito Federal, nas regiões do Sudoeste, Cruzeiro e Guará. Ao todo, foram subtraídos mais de R$ 100 mil das vítimas.

Baseada em São Paulo/SP, a associação criminosa especializou-se no ataque a apartamentos de chineses em todo o País.

O grupo atuava desde 2015 e já havia praticado furtos nos estados de São Paulo, Ceará, Pernambuco, Santa Catarina e Minas Gerais.

Nos furtos do Distrito Federal, os criminosos se valeram de veículos alugados na cidade de São Paulo. Eles se passavam por parentes dos chineses e enganavam os porteiros dos prédios. Em seguida, arrombavam as portas dos apartamentos.

A Operação Pequim é desdobramento da Operação Chengdu, deflagrada pela DRF/Corpatri em maio deste ano. À época, foram presos nove criminosos. As prisões ocorreram nos estados de São Paulo, Ceará e Santa Catarina.

Entre os anos de 2016 e 2020, os alvos da Operação Chengdu furtaram 18 apartamentos no Distrito Federal. Todos têm conexão com os criminosos presos na manhã desta quarta-feira (18).

Com informações da PCDF

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília recebe a 14ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

A 14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos acontece em 27 cidades, até 30 de novembro. Com o tema "Viver com dignidade é direito humano",...

Mais Radar

Polícia Militar do DF realiza cerimônia de aposentadoria de cães K9

A PMDF celebrou a aposentadoria de 10 cães K9 após 8 anos de serviço. Em uma cerimônia emocionante, 8 novos cães foram apresentados ao batalhão, destacando o papel essencial dos animais em operações policiais.

Dinheiro, joias e relógios de luxo: O rastro de corrupção no TJ do Maranhão

O produto criminoso, fruto da corrupção e de lavagem de dinheiro, abarrotava as gavetas dos gabinetes de desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Polícia investiga venda ilegal de pedras preciosas no DF

Três pessoas foram presas A investigação continua para determinar a extensão da operação ilegal e identificar outros possíveis envolvidos.

Homem tenta matar amante à bala, joga a arma fora, mas é preso

O caso aconteceu em Ceilândia na madrugada desta segunda-feira. A mulher era amante do agressor. Ela saiu ferida com um tiro no ombro. Ele foi preso em flagrante por policiais militares e vai responder por tentativa de feminicídio.

PM do Rio de Janeiro prende 31 torcedores do Vasco e Flamengo

A operação policial destacou a necessidade de medidas preventivas para garantir a segurança nos dias de jogos e coibir a violência entre torcidas organizadas.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»