O ASSUNTO É

O VENENO DA NAJA| A cobra que desbaratou uma quadrilha, derrubou um comandante da PM, agora está de olho no zoológico

Publicado em

A Naja kaouthia, a cobra que ganhou fama com mais de 100 mil seguidores, somados no Twitter e Instagram, continua despejando veneno em Brasília e atemorizando muita gente. Nos últimos 15 dias a serpente ajudou a desbaratar uma quadrilha de traficantes de animais silvestres, derrubou o comandante e o sub do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), fez um funcionário perder o emprego no Ibama e está de olho nos gastos do Zoológico de Brasília.

Desde o dia da picada que deu no seu principal carcereiro, o estudante Pedro Henrique Santos Krambek Lehmkul, de 22 anos, que o caso da Naja kaouthia, a serpente mais venenosa do mundo, ganhou fama na polícia e nas redes sociais.

Nos últimos 38 dias de sua descoberta, depois que injetou o seu poderoso veneno no braço de Pedro Henrique, que chegou a ficar preso temporariamente,  a Naja não parou mais de apontar o caminho que levaria a Polícia Civil do Distrito Federal a desbaratar uma quadrilha acusada de tráfico internacional de animais silvestres.

Em poder do grupo foram apreendidas mais 16 serpenteantes e outros animais exóticos.

As investigações levaram a Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente e à Ordem Urbanística (Dema) a encontrar três tubarões, sete serpentes, uma moreia e um lagarto teiú, em uma chácara na Colônia Agrícola Samambaia.

Uma jiboia arco-íris, foi encontrada em um apartamento de propriedade de um servidor do Poder Judiciário que tem ligações com o estudante Pedro Henrique.

O último estrago feito pela serpente causou a exoneração do comandante e o subcomandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA).

Nem o zoológico de Brasilia quer ficar mais com a Naja . Todos querem ficar longe dela. Desde a sua chegada o animalzinho sem barriga que aguenta ficar até 15 dias sem comer já consumiu mais de R$1.000 entre medicamentos e alimentação.

Enquanto isso, os perfis da venenosa crescem nas redes sociais. Em meio ao cenário de tantas outras cobras que serpenteiam a capital do país, a Naja faz sucesso em nome da lei, mais de 100 mil pessoas seguem a kaouthia pelos perfis @najadebsb, @cobranajabsb e @najaofcial. Um ensaio fotográfico da serpente também é um grande sucesso. Veja:

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 26 para abrir conta no BRB

Para receber o auxílio mensal de R$ 150, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) selecionou 3.422 novas famílias beneficiárias do programa DF Social para...

Mais Radar

Polícia Militar do DF realiza cerimônia de aposentadoria de cães K9

A PMDF celebrou a aposentadoria de 10 cães K9 após 8 anos de serviço. Em uma cerimônia emocionante, 8 novos cães foram apresentados ao batalhão, destacando o papel essencial dos animais em operações policiais.

Dinheiro, joias e relógios de luxo: O rastro de corrupção no TJ do Maranhão

O produto criminoso, fruto da corrupção e de lavagem de dinheiro, abarrotava as gavetas dos gabinetes de desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Polícia investiga venda ilegal de pedras preciosas no DF

Três pessoas foram presas A investigação continua para determinar a extensão da operação ilegal e identificar outros possíveis envolvidos.

Homem tenta matar amante à bala, joga a arma fora, mas é preso

O caso aconteceu em Ceilândia na madrugada desta segunda-feira. A mulher era amante do agressor. Ela saiu ferida com um tiro no ombro. Ele foi preso em flagrante por policiais militares e vai responder por tentativa de feminicídio.

PM do Rio de Janeiro prende 31 torcedores do Vasco e Flamengo

A operação policial destacou a necessidade de medidas preventivas para garantir a segurança nos dias de jogos e coibir a violência entre torcidas organizadas.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»