O ASSUNTO É

O VENENO DA NAJA| A cobra que desbaratou uma quadrilha, derrubou um comandante da PM, agora está de olho no zoológico

Publicado em

A Naja kaouthia, a cobra que ganhou fama com mais de 100 mil seguidores, somados no Twitter e Instagram, continua despejando veneno em Brasília e atemorizando muita gente. Nos últimos 15 dias a serpente ajudou a desbaratar uma quadrilha de traficantes de animais silvestres, derrubou o comandante e o sub do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), fez um funcionário perder o emprego no Ibama e está de olho nos gastos do Zoológico de Brasília.

Desde o dia da picada que deu no seu principal carcereiro, o estudante Pedro Henrique Santos Krambek Lehmkul, de 22 anos, que o caso da Naja kaouthia, a serpente mais venenosa do mundo, ganhou fama na polícia e nas redes sociais.

Nos últimos 38 dias de sua descoberta, depois que injetou o seu poderoso veneno no braço de Pedro Henrique, que chegou a ficar preso temporariamente,  a Naja não parou mais de apontar o caminho que levaria a Polícia Civil do Distrito Federal a desbaratar uma quadrilha acusada de tráfico internacional de animais silvestres.

Em poder do grupo foram apreendidas mais 16 serpenteantes e outros animais exóticos.

As investigações levaram a Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente e à Ordem Urbanística (Dema) a encontrar três tubarões, sete serpentes, uma moreia e um lagarto teiú, em uma chácara na Colônia Agrícola Samambaia.

Uma jiboia arco-íris, foi encontrada em um apartamento de propriedade de um servidor do Poder Judiciário que tem ligações com o estudante Pedro Henrique.

O último estrago feito pela serpente causou a exoneração do comandante e o subcomandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA).

Nem o zoológico de Brasilia quer ficar mais com a Naja . Todos querem ficar longe dela. Desde a sua chegada o animalzinho sem barriga que aguenta ficar até 15 dias sem comer já consumiu mais de R$1.000 entre medicamentos e alimentação.

Enquanto isso, os perfis da venenosa crescem nas redes sociais. Em meio ao cenário de tantas outras cobras que serpenteiam a capital do país, a Naja faz sucesso em nome da lei, mais de 100 mil pessoas seguem a kaouthia pelos perfis @najadebsb, @cobranajabsb e @najaofcial. Um ensaio fotográfico da serpente também é um grande sucesso. Veja:

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Reunião entre Ajab e DER-DF traça planos para o Jardim Botânico

Reunião na sede do DER-DF com a AJAB define prioridades urbanas do Jardim Botânico, como passarelas e viadutos. Fauzi Nacfur anuncia obras e destaca parceria com a associação para melhorar infraestrutura e mobilidade na região.

Mais Radar

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Polícia Militar recupera carro roubado após perseguição intensa no DF

Policiais recuperaram um VW Polo preto roubado após uma intensa perseguição que ocorreu no Guará. Três adolescentes foram detidos no local com pertences da vítima e a faca usada no crime. O veículo foi devolvido ao proprietário.

PF investiga empresa de Tabanez por fraudes em licitações no DF

A Polícia Federal e a CGU realizam operação contra fraudes em licitações no DF. A empresa R7 Facilite, de Carlos Tabanez, é alvo da investigação, que aponta uso de 'laranjas' e manipulação de contratos públicos. Mandados de busca foram cumpridos.

Polícia Militar do DF realiza cerimônia de aposentadoria de cães K9

A PMDF celebrou a aposentadoria de 10 cães K9 após 8 anos de serviço. Em uma cerimônia emocionante, 8 novos cães foram apresentados ao batalhão, destacando o papel essencial dos animais em operações policiais.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.