O ASSUNTO É

“NOSSOS HERÓIS ESTÃO SENDO MORTOS PORQUE O ESTADO PROTEGE BANDIDO”, DIZ FRAGA

Publicado em

A onda de assassinatos de policiais militares que alcançou esta semana a triste marca de 100 policiais mortos por bandidos no Rio de Janeiro, acendeu a luz de alerta e de revolta da família militar em todo o país. Em Brasília, onde 37 policiais foram assassinados entre 2015 a 2017, o coronel aposentado da PMDF e deputado federal Alberto Fraga (DEM), disse que os heróis da sociedade estão sendo mortos porque o Estado prefere proteger os bandidos do que aqueles os combatem nas ruas

Por Toni Duarte

Ao acompanhar a ampla reportagem do Jornal Nacional da Globo, levada ao ar neste sábado (27), sobre a matança de policiais militares no Rio de Janeiro, o deputado federal Alberto Fraga, membro da Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado da Câmara, disse ao Radar que “os cidadãos heróis da sociedade brasileira estão sendo mortos, e não importa em que lugar do país, porque criou-se a cultura da superproteção aos criminosos sob o véu protetor dos direitos humanos”.

Fraga aponta que 800 policiais militares foram assassinados entre janeiro de 2016 a julho de 2017 em todo o país e que, em  Brasília,  os bandidos contribuíram para  marca nacional com os assassinatos de 37 PMs entre 2015 a 2017.

A mais recente vítima dos criminosos foi o cabo da Policia Militar do Distrito Federal, Luciano Pereira, morto no assalto em uma padaria, na cidade de Aparecida de Goiás. O cabo que atuava nas Rondas Ostensivas Metropolitanas (Rotam) deixou mulher e duas filhas.

“Como vencer a força do bandido se ele tem todo o direito de andar armado enquanto o cidadão de bem não tem? Como enfrentar os criminosos se temos um governador frouxo e irresponsável  que pratica o desmonte do sistema de Segurança Pública fechando delegacias da Policia Civil, desestruturando as categorias e restringindo o quadro da Policia Militar por falta de incentivos?, questiona o deputado.

Para Fraga, tanto no Rio como em Brasília, o desmonte da Segurança Pública, a última barreira entre a ordem e o caos, é o que está proporcionando a matança do policial militar e fazendo a sociedade de refém da criminalidade.

“A esquerda, por anos, implantou uma desvirtuada consciência cultural de que um policial morto por um bandido não é um fato relevante. Agora, se for ao contrário é um ato que avilta os direitos humanos”, disse e foi além:

“Ao bandido que mata, que rouba e que estupra, o Estado protege e o privilegia, quando preso, com uma bolsa-bandido cujo valor é bem acima do salário mínimo oferecido ao trabalhador deste país. Para a família de um militar que fica órfã por ter perdido o principal sustentáculo da casa o mesmo Estado não oferece absolutamente nada. Isso a sociedade não aceita mais”.

Por fim, Alberto Fraga afirmou que a velocidade das mortes de PMs no país só será freada se houver um tratamento duro contra os criminosos, mesmo que as vozes dos “direitos dos manos” se levantem de forma contrária.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

São Paulo estreia bem e vence Talleres na Argentina pela Libertadores

Tradição não se discute. E foi com essa premissa que o São Paulo levou a melhor contra o Talleres, em Córdoba, na noite desta...

Mais Radar

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Polícia Militar recupera carro roubado após perseguição intensa no DF

Policiais recuperaram um VW Polo preto roubado após uma intensa perseguição que ocorreu no Guará. Três adolescentes foram detidos no local com pertences da vítima e a faca usada no crime. O veículo foi devolvido ao proprietário.

PF investiga empresa de Tabanez por fraudes em licitações no DF

A Polícia Federal e a CGU realizam operação contra fraudes em licitações no DF. A empresa R7 Facilite, de Carlos Tabanez, é alvo da investigação, que aponta uso de 'laranjas' e manipulação de contratos públicos. Mandados de busca foram cumpridos.

Polícia Militar do DF realiza cerimônia de aposentadoria de cães K9

A PMDF celebrou a aposentadoria de 10 cães K9 após 8 anos de serviço. Em uma cerimônia emocionante, 8 novos cães foram apresentados ao batalhão, destacando o papel essencial dos animais em operações policiais.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.