O ASSUNTO É

Neymar presta depoimento à PCDF em investigação sobre lavagem de dinheiro

Publicado em

Convocado como testemunha, o jogador Neymar Jr. prestou depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), na tarde desta quarta-feira (1º). O principal atacante da seleção brasileira foi ouvido em diligência que apura crimes de extorsão, agiotagem e lavagem de dinheiro.

De acordo com a Polícia, “a testemunha estava acompanhada de advogados, e o depoimento foi colhido por videoconferência. Ele contribuiu com as investigações, que seguem em sigilo”, diz os investigadores em nota.

Segundo a PCDF, o atleta que faz parte do elenco do Paris Saint-Germain (PSG), aparece em fotos nas redes sociais com um homem suspeito de lavagem de dinheiro e agiotagem.

Três pessoas foram presas na Operação Huitaca, na última sexta-feira (27). O principal mentor do esquema é o empresário Eduardo Rodrigues Silva, que segue em prisão preventiva.

Além de usar criminosos como laranjas para movimentar grandes quantias em dinheiro vivo, Eduardo é conhecido por vender joias a jogadores do futebol. Neymar foi intimado pela a explicar a relação com o principal suspeito.

Conforme as investigações, Eduardo entregou a Neymar uma corrente de ouro e diamantes e um anel de ouro e pedras preciosas. O suposto empresário também teria viajado a Paris para participar da festa de aniversário do jogador. 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Oportunismo político ronda BRs 135 e 222, diz Roberto Rocha

Roberto Rocha critica duramente políticos que tentam se apropriar das BRs 135 e 222, obras com concreto rígido que ele afirma terem saído do papel graças às suas emendas, enquanto aponta o atraso e a politicagem de adversários no Maranhão.

Mais Radar

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Polícia Militar recupera carro roubado após perseguição intensa no DF

Policiais recuperaram um VW Polo preto roubado após uma intensa perseguição que ocorreu no Guará. Três adolescentes foram detidos no local com pertences da vítima e a faca usada no crime. O veículo foi devolvido ao proprietário.

PF investiga empresa de Tabanez por fraudes em licitações no DF

A Polícia Federal e a CGU realizam operação contra fraudes em licitações no DF. A empresa R7 Facilite, de Carlos Tabanez, é alvo da investigação, que aponta uso de 'laranjas' e manipulação de contratos públicos. Mandados de busca foram cumpridos.

Polícia Militar do DF realiza cerimônia de aposentadoria de cães K9

A PMDF celebrou a aposentadoria de 10 cães K9 após 8 anos de serviço. Em uma cerimônia emocionante, 8 novos cães foram apresentados ao batalhão, destacando o papel essencial dos animais em operações policiais.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.