O ASSUNTO É

Mulher é presa por venda de exames e vagas para cirurgias em hospitais do DF

Publicado em

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou uma operação onde uma mulher é investigada por vender vagas para cirurgias, exames e leitos de UTI na rede pública de Brasília.

A ação foi realizada na manhã desta sexta-feira (1). Seis mandados de busca e apreensão ainda foram cumpridos no Gama, Santa Maria e Recanto das Emas.

Segundo as investigações, os alvos são parentes e amigos da investigada, que emprestaram contas bancárias para receber os pagamentos.

De acordo com a PCDF, a mulher dizia ser enfermeira da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), para convencer as vítimas.

A Secretaria informou que a mulher não faz parte do quadro de funcionários desde 2014, quando foi exonerada do cargo comissionado. Os investigadores não revelaram as identidades dos investigados.

A Polícia começou investigar a suposta enfermeira, após receber uma denúncia anônima em janeiro deste ano. Ela atuava desde 2018 e se apresentava com diferentes nomes.

Em alguns casos, a enfermeira não cumpria o combinado, mesmo após o pagamento. A suspeita vendia atestados, receitas e laudos médicos, para fraudar a concessão de aposentadoria por invalidez.

A investigação aponta ainda que uma pessoa com vínculos políticos encaminhava pacientes à enfermeira. Agora, a Polícia Civil busca descobrir se houve participação de servidores efetivos da Secretaria de Saúde.

Os investigados podem responder pelos crimes de estelionato, falsificação de documentos, associação criminosa e lavagem de dinheiro. As penas podem chegar a 24 anos de prisão.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

São Sebastião recebe projeto Defensoria nas Escolas

A quarta edição do projeto Defensoria nas Escolas será realizada em São Sebastião, na segunda (25) e na terça-feira (26), das 9h às 16h,...

Mais Radar

Polícia Militar do DF realiza cerimônia de aposentadoria de cães K9

A PMDF celebrou a aposentadoria de 10 cães K9 após 8 anos de serviço. Em uma cerimônia emocionante, 8 novos cães foram apresentados ao batalhão, destacando o papel essencial dos animais em operações policiais.

Dinheiro, joias e relógios de luxo: O rastro de corrupção no TJ do Maranhão

O produto criminoso, fruto da corrupção e de lavagem de dinheiro, abarrotava as gavetas dos gabinetes de desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Polícia investiga venda ilegal de pedras preciosas no DF

Três pessoas foram presas A investigação continua para determinar a extensão da operação ilegal e identificar outros possíveis envolvidos.

Homem tenta matar amante à bala, joga a arma fora, mas é preso

O caso aconteceu em Ceilândia na madrugada desta segunda-feira. A mulher era amante do agressor. Ela saiu ferida com um tiro no ombro. Ele foi preso em flagrante por policiais militares e vai responder por tentativa de feminicídio.

PM do Rio de Janeiro prende 31 torcedores do Vasco e Flamengo

A operação policial destacou a necessidade de medidas preventivas para garantir a segurança nos dias de jogos e coibir a violência entre torcidas organizadas.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»