O ASSUNTO É

Mulher é presa por venda de exames e vagas para cirurgias em hospitais do DF

Publicado em

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou uma operação onde uma mulher é investigada por vender vagas para cirurgias, exames e leitos de UTI na rede pública de Brasília.

A ação foi realizada na manhã desta sexta-feira (1). Seis mandados de busca e apreensão ainda foram cumpridos no Gama, Santa Maria e Recanto das Emas.

Segundo as investigações, os alvos são parentes e amigos da investigada, que emprestaram contas bancárias para receber os pagamentos.

De acordo com a PCDF, a mulher dizia ser enfermeira da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), para convencer as vítimas.

A Secretaria informou que a mulher não faz parte do quadro de funcionários desde 2014, quando foi exonerada do cargo comissionado. Os investigadores não revelaram as identidades dos investigados.

A Polícia começou investigar a suposta enfermeira, após receber uma denúncia anônima em janeiro deste ano. Ela atuava desde 2018 e se apresentava com diferentes nomes.

Em alguns casos, a enfermeira não cumpria o combinado, mesmo após o pagamento. A suspeita vendia atestados, receitas e laudos médicos, para fraudar a concessão de aposentadoria por invalidez.

A investigação aponta ainda que uma pessoa com vínculos políticos encaminhava pacientes à enfermeira. Agora, a Polícia Civil busca descobrir se houve participação de servidores efetivos da Secretaria de Saúde.

Os investigados podem responder pelos crimes de estelionato, falsificação de documentos, associação criminosa e lavagem de dinheiro. As penas podem chegar a 24 anos de prisão.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

MTE lança cursos para quem não tem o ensino básico

Com a proposta de oferecer inicialmente 25 mil vagas gratuitas em cursos profissionalizantes, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) lançou um programa para...

Mais Radar

PMDF registra 1,7 mil casos de perturbação de sossego em 2025

A plataforma também desempenha um papel estratégico no mapeamento das áreas com maior incidência de reclamações, possibilitando ações preventivas e educativas.

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Polícia Militar recupera carro roubado após perseguição intensa no DF

Policiais recuperaram um VW Polo preto roubado após uma intensa perseguição que ocorreu no Guará. Três adolescentes foram detidos no local com pertences da vítima e a faca usada no crime. O veículo foi devolvido ao proprietário.

PF investiga empresa de Tabanez por fraudes em licitações no DF

A Polícia Federal e a CGU realizam operação contra fraudes em licitações no DF. A empresa R7 Facilite, de Carlos Tabanez, é alvo da investigação, que aponta uso de 'laranjas' e manipulação de contratos públicos. Mandados de busca foram cumpridos.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.