Após esfaquear o marido e ser presa por tentativa de homicídio, Fernanda Gabriela Barbosa Rodrigues, 26 anos, assumiu para a o polícia que teria usado concaína antes do surto. A jovem é casada com Durval Barbosa, 70, delator da Caixa de Pandora.
Fernanda foi presa em flagrante na tarde dessa segunda-feira (19). A prisão se deu após uma denúncia de violência doméstica, na 114 Sul.
Durante o depoimento recolhido na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), ela contou que teria esfaqueado o marido em legítima defesa. A versão é diferente da contada pela mãe de Fernanda, que alegou que a filha estaria em surto psicótico.
A vítima foi foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Ele permanece internado e o quadro é considerado estável e sem complicações.
A mãe de Fernanda ainda conta que a filha sofre de depressão pós-parto e pós luto, após ter dado à luz a um casal de gêmeos e perder os bebês dois dias depois.
“Ela disse que tinha feito uma coisa e que chamaria a polícia. E que estavam tentando matá-la e, por isso, agiu sem perceber”, contou a mãe da jovem.
O delegado-chefe Jônatas Silva informou que foi solicitado um exame médico-legal de insanidade mental. “Ela foi presa em flagrante e autuada por homicídio doloso na forma tentada”. Se condenada, Fernanda pode pegar de 6 a 12 anos.