O ASSUNTO É

Mulher de Durval Barbosa surtou antes de esfaquear marido

Publicado em

Após esfaquear o marido e ser presa por tentativa de homicídio, Fernanda Gabriela Barbosa Rodrigues, 26 anos, assumiu para a o polícia que teria usado concaína antes do surto. A jovem é casada com Durval Barbosa, 70, delator da Caixa de Pandora.

Fernanda foi presa em flagrante na tarde dessa segunda-feira (19). A prisão se deu após uma denúncia de violência doméstica, na 114 Sul.

Durante o depoimento recolhido na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), ela contou que teria esfaqueado o marido em legítima defesa. A versão é diferente da contada pela mãe de Fernanda, que alegou que a filha estaria em surto psicótico.

A vítima foi foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Ele permanece internado e o quadro é considerado estável e sem complicações.

A mãe de Fernanda ainda conta que a filha sofre de depressão pós-parto e pós luto, após ter dado à luz a um casal de gêmeos e perder os bebês dois dias depois.

“Ela disse que tinha feito uma coisa e que chamaria a polícia. E que estavam tentando matá-la e, por isso, agiu sem perceber”, contou a mãe da jovem.

O delegado-chefe Jônatas Silva informou que foi solicitado um exame médico-legal de insanidade mental. “Ela foi presa em flagrante e autuada por homicídio doloso na forma tentada”. Se condenada, Fernanda pode pegar de 6 a 12 anos.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

BRB convoca mais 50 Analistas de TI para reforçar time de tecnologia

O BRB convoca mais 50 profissionais aprovados no concurso para Analista de Tecnologia da Informação. A lista com os nomes dos convocados será publicada...

Mais Radar

PMDF registra 1,7 mil casos de perturbação de sossego em 2025

A plataforma também desempenha um papel estratégico no mapeamento das áreas com maior incidência de reclamações, possibilitando ações preventivas e educativas.

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Polícia Militar recupera carro roubado após perseguição intensa no DF

Policiais recuperaram um VW Polo preto roubado após uma intensa perseguição que ocorreu no Guará. Três adolescentes foram detidos no local com pertences da vítima e a faca usada no crime. O veículo foi devolvido ao proprietário.

PF investiga empresa de Tabanez por fraudes em licitações no DF

A Polícia Federal e a CGU realizam operação contra fraudes em licitações no DF. A empresa R7 Facilite, de Carlos Tabanez, é alvo da investigação, que aponta uso de 'laranjas' e manipulação de contratos públicos. Mandados de busca foram cumpridos.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.