O ASSUNTO É

MÁFIA DO CONCURSO| Polícia Civil caça servidores que fraudaram concurso público; 9 dos 25 já estão na grade

Publicado em

Deste a última sexta-feira (03),  a  Coordenação Especial de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (CECOR) da Polícia Civil do DF, está  a procura de servidores envolvidos com a máfia do concurso público no Distrito Federal. Nove mandados de prisão preventiva e temporária já foram cumpridos. 

A  5ª fase da “Operação Panoptes” que investiga fraudes a concursos públicos realizados no Distrito Federal, prossegue esta semana para cumprir a determinação da Vara Criminal de Águas Claras.

A polícia recolheu as  grades um dos membros da organização criminosa, responsável por aliciar candidatos, o qual se encontrava cumprindo prisão temporária  a fraude ao concurso da Secretaria de Educação do Distrito Federal. Ele teve a sua prisão temporária convertida em preventiva.

Estão presos também uma mulher acusada de tentar  fraudar o concurso do Superior Tribunal de Justiça realizado em 2015; um técnico judiciário do Ministério Público da União, suspeito de fraudar o seu concurso, realizado também no ano de 2015; e mais uma monitora da Secretaria de Educação do Distrito Federal, que, ao exemplo dos dois monitores presos na semana passada na “Operação Magister”, também é suspeita de ter fraudado o concurso.

A ação da PCDF  ocorreu na Asa Norte e em Santa Maria.

Ao longo das cinco fases da “Operação Panoptes”, voltada a combater a “máfia dos concursos”, os nove principais integrantes do grupo criminoso foram presos e condenados pelos crimes de participação em organização criminosa que fraudavam os certames de interesse público e de uso de documento falso.

Diversos servidores foram presos por suspeita de fraudes a própria prova dos concursos da  ANTAQ, do MPU e da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Pelo 2º ano consecutivo, BRB é o Banco oficial da CASACOR

Com a parceria, o Banco continua criando experiências significativas para seus clientes e visitantes, possibilitando, ainda, o engajamento com a comunidade da mostra.

Mais Radar

Adolescente apreendido após ataque com faca em escola de S. Sebastião

A polícia militar foi acionada e chegou ao local na hora do incidente. Com habilidade e paciência, os oficiais conseguiram convencer o jovem a se entregar.

No Gama: Homem bate na mulher, tenta tocar fogo na casa e vai em cana

O caso chama atenção para a gravidade da violência doméstica e a rápida resposta das autoridades na proteção das vítimas.

Denúncia expõe suposto golpe de precatórios contra aposentados da Saúde

Denúncia revela um suposto estelionato envolvendo precatórios na Secretaria de Saúde do DF, cujas vítimas são na maioria servidores aposentados.. Investigação apura esquema que envolve um servidor do HRAN e advogado

Veja vídeio; Incêndio no carnaval: susto no desfile do Império da Tijuca

O incidente gerou momentos de tensão e medo entre os membros da escola de samba e o público, mas graças à rápida intervenção dos serviços de emergência, maiores danos foram evitados.

Acidente com carreta deixa dois feridos próximo a Brazlândia

O condutor, um homem de 28 anos de idade, perdeu o controle do veículo, levando ao tombamento da carreta. Ele foi atendido e transportado pelo CBMDF ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde recebeu cuidados médicos.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»