O ASSUNTO É

MÁFIA DO CONCURSO| Polícia Civil caça servidores que fraudaram concurso público; 9 dos 25 já estão na grade

Publicado em

Deste a última sexta-feira (03),  a  Coordenação Especial de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (CECOR) da Polícia Civil do DF, está  a procura de servidores envolvidos com a máfia do concurso público no Distrito Federal. Nove mandados de prisão preventiva e temporária já foram cumpridos. 

A  5ª fase da “Operação Panoptes” que investiga fraudes a concursos públicos realizados no Distrito Federal, prossegue esta semana para cumprir a determinação da Vara Criminal de Águas Claras.

A polícia recolheu as  grades um dos membros da organização criminosa, responsável por aliciar candidatos, o qual se encontrava cumprindo prisão temporária  a fraude ao concurso da Secretaria de Educação do Distrito Federal. Ele teve a sua prisão temporária convertida em preventiva.

Estão presos também uma mulher acusada de tentar  fraudar o concurso do Superior Tribunal de Justiça realizado em 2015; um técnico judiciário do Ministério Público da União, suspeito de fraudar o seu concurso, realizado também no ano de 2015; e mais uma monitora da Secretaria de Educação do Distrito Federal, que, ao exemplo dos dois monitores presos na semana passada na “Operação Magister”, também é suspeita de ter fraudado o concurso.

A ação da PCDF  ocorreu na Asa Norte e em Santa Maria.

Ao longo das cinco fases da “Operação Panoptes”, voltada a combater a “máfia dos concursos”, os nove principais integrantes do grupo criminoso foram presos e condenados pelos crimes de participação em organização criminosa que fraudavam os certames de interesse público e de uso de documento falso.

Diversos servidores foram presos por suspeita de fraudes a própria prova dos concursos da  ANTAQ, do MPU e da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Cel. Wellington assume presidência da ASSOR com foco na união e direitos

Wellington Cursino é eleito presidente da ASSOR em assembleia marcada pela ampla participação dos associados, destacando o fortalecimento interno da entidade e o compromisso com a defesa dos direitos da categoria.

Mais Radar

Polícia Militar do DF realiza cerimônia de aposentadoria de cães K9

A PMDF celebrou a aposentadoria de 10 cães K9 após 8 anos de serviço. Em uma cerimônia emocionante, 8 novos cães foram apresentados ao batalhão, destacando o papel essencial dos animais em operações policiais.

Dinheiro, joias e relógios de luxo: O rastro de corrupção no TJ do Maranhão

O produto criminoso, fruto da corrupção e de lavagem de dinheiro, abarrotava as gavetas dos gabinetes de desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Polícia investiga venda ilegal de pedras preciosas no DF

Três pessoas foram presas A investigação continua para determinar a extensão da operação ilegal e identificar outros possíveis envolvidos.

Homem tenta matar amante à bala, joga a arma fora, mas é preso

O caso aconteceu em Ceilândia na madrugada desta segunda-feira. A mulher era amante do agressor. Ela saiu ferida com um tiro no ombro. Ele foi preso em flagrante por policiais militares e vai responder por tentativa de feminicídio.

PM do Rio de Janeiro prende 31 torcedores do Vasco e Flamengo

A operação policial destacou a necessidade de medidas preventivas para garantir a segurança nos dias de jogos e coibir a violência entre torcidas organizadas.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»