O ASSUNTO É

MÁFIA DO CONCURSO| Polícia Civil caça servidores que fraudaram concurso público; 9 dos 25 já estão na grade

Publicado em

Deste a última sexta-feira (03),  a  Coordenação Especial de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (CECOR) da Polícia Civil do DF, está  a procura de servidores envolvidos com a máfia do concurso público no Distrito Federal. Nove mandados de prisão preventiva e temporária já foram cumpridos. 

A  5ª fase da “Operação Panoptes” que investiga fraudes a concursos públicos realizados no Distrito Federal, prossegue esta semana para cumprir a determinação da Vara Criminal de Águas Claras.

A polícia recolheu as  grades um dos membros da organização criminosa, responsável por aliciar candidatos, o qual se encontrava cumprindo prisão temporária  a fraude ao concurso da Secretaria de Educação do Distrito Federal. Ele teve a sua prisão temporária convertida em preventiva.

Estão presos também uma mulher acusada de tentar  fraudar o concurso do Superior Tribunal de Justiça realizado em 2015; um técnico judiciário do Ministério Público da União, suspeito de fraudar o seu concurso, realizado também no ano de 2015; e mais uma monitora da Secretaria de Educação do Distrito Federal, que, ao exemplo dos dois monitores presos na semana passada na “Operação Magister”, também é suspeita de ter fraudado o concurso.

A ação da PCDF  ocorreu na Asa Norte e em Santa Maria.

Ao longo das cinco fases da “Operação Panoptes”, voltada a combater a “máfia dos concursos”, os nove principais integrantes do grupo criminoso foram presos e condenados pelos crimes de participação em organização criminosa que fraudavam os certames de interesse público e de uso de documento falso.

Diversos servidores foram presos por suspeita de fraudes a própria prova dos concursos da  ANTAQ, do MPU e da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Voa Brasil viabilizou 35,4 mil passagens para aposentados

O programa federal Voa Brasil viabilizou a reserva de 35.419 passagens aéreas de até R$ 200 por trecho (ida ou volta), desde quando foi...

Mais Radar

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Polícia Militar recupera carro roubado após perseguição intensa no DF

Policiais recuperaram um VW Polo preto roubado após uma intensa perseguição que ocorreu no Guará. Três adolescentes foram detidos no local com pertences da vítima e a faca usada no crime. O veículo foi devolvido ao proprietário.

PF investiga empresa de Tabanez por fraudes em licitações no DF

A Polícia Federal e a CGU realizam operação contra fraudes em licitações no DF. A empresa R7 Facilite, de Carlos Tabanez, é alvo da investigação, que aponta uso de 'laranjas' e manipulação de contratos públicos. Mandados de busca foram cumpridos.

Polícia Militar do DF realiza cerimônia de aposentadoria de cães K9

A PMDF celebrou a aposentadoria de 10 cães K9 após 8 anos de serviço. Em uma cerimônia emocionante, 8 novos cães foram apresentados ao batalhão, destacando o papel essencial dos animais em operações policiais.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.