O ASSUNTO É

LUÍS CLÁUDIO TERIA SIDO TORTURADO ATÉ A MORTE DENTRO DA DELEGACIA DE POLÍCIA

Publicado em

Se estivesse vivo, Luís Cláudio Rodrigues teria completado 49 anos de vida no último sábado. Ao invés de ser um dia de festa, como os outros celebrados pela família, parentes e amigos do motorista da Caixa Econômica, encontrado morto em uma cela da 13ª DP de Sobradinho, há exatos 30 dias, pedem ajuda para a rigorosa apuração dos fatos. O caso é tratado como suicídio, mas a família contesta o laudo inicial da polícia

Em um documento encaminhado na sexta-feira (11) ao Secretário de Segurança Pública do DF, o presidente da OAB-DF, Juliano Costa Couto, pede a apuração rápida do caso e que irá acompanhar as investigações.

O Ministério Público do Distrito Federal também instaurou um procedimento administrativo visando a apuração do caso. O advogado da família, Paulo César Machado Feitoza disse se a Policia Civil não esclarecer a verdade e não apresentar os culpados da morte de Luís Cláudio, ele irá recorrer à Corte Interamericana dos Direitos Humanos.

Luís Cláudio foi achado morto após ter sido detido por embriaguez ao volante ao bater no carro de um policial militar que não estava em serviço. Os agentes da 13ª DP só informaram a familiares de que Luís Cláudio estava morto após o pagamento da fiança no valor de R$ 1,2 mil. Na versão da polícia a vítima teria se enforcado com a camisa que usava no momento da prisão.

No entanto, em fotos tiradas pela família e enviadas ao Ministério Público, revelam diversos ferimentos nos pulsos, nas costas, na bacia, nos tornozelos e no pescoço da vítima. As fotos foram feitas no dia 15 de julho, após a necropsia realizada pelos peritos do Instituto Médico Legal.

Um médico legista particular contratado pela família de Luís Cláudio, ao analisar as fotografias, descartou a versão oficial da Polícia Civil de que a vítima se enforcou. Segundo o perito a morte do motorista da Caixa Econômica resultou de uma violenta agressão.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Maior Copa do Brasil da história inicia com recorde de clubes e jogos

A edição 2026 da Copa do Brasil reúne o número recorde de 126 clubes. Desta vez a inclusão de novos participantes ocorre da segunda...

Mais Radar

Cabo é encontrada carbonizada e soldado admite crime no Exército

A morte da cabo do Exército Maria de Lourdes Freire Matos,...

PF deflagra operação contra Moriá; parlamentares do DF estão na mira

Operação Korban da PF investiga desvio de dinheiro público em emendas parlamentares do DF para a Associação Moriá. Projetos gamers e suspeitas de fraude estão sob apuração.

Acidente grave na Epia Sul deixa um morto e três feridos no DF

Grave acidente na Epia Sul mata uma pessoa e fere três. Colisão com viatura da Polícia Penal do DF deixa vítima presa às ferragens sem vida. Bombeiros socorrem feridos em meio ao caos na rodovia, que ficou interditada.

PMDF registra 1,7 mil casos de perturbação de sossego em 2025

A plataforma também desempenha um papel estratégico no mapeamento das áreas com maior incidência de reclamações, possibilitando ações preventivas e educativas.

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.