O ASSUNTO É

Justiça do Rio decreta prisão de ex-secretário de Polícia Civil

Publicado em

O ex-secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Allan Turnowski, preso na manhã de sexta-feira por um suposto envolvimento com o jogo do bicho, teve a sua prisão preventiva decretada neste sábado(10), pelo Tribunal de Justiça (TJRJ).

A decisão foi decretada neste sábado (10) durante audiência de custódia na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica.

Allan Turnowski que é candidato a deputado pelo PL, é acusado por corrupção e violação de sigilo funcional. A justiça também decretou a prisão do delegado Maurício Demétrio, que está detido desde o ano passado por extorsão.

Segundo as denúncias contra o ex-secretário de Polícia Civil, ele receberia propina do jogo do bicho e teria envolvimento em um plano para matar o bicheiro Rogério Andrade.

Ao ser preso na tarde de ontem, Turnowski passou a noite na Cadeia Pública Constantino Cokotós, presídio exclusivo para agentes da segurança pública.

Ele foi preso na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, em uma operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado). Um fuzil foi apreendido no local.

Agora ele deve ser encaminhado para Bangu 1.

De acordo com a defesa do ex-secretario, a denúncia não é verdadeira e se baseia em conversas de outras pessoas colocadas fora de contexto.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Hemocentro reforça apelo à população para doar sangue

A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) está operando com 41% do estoque considerado ideal para atender toda a rede pública do Distrito Federal, além...

Mais Radar

Desembargador Roberval Belinati lamenta morte de Juliano Costa Couto

O primeiro vice-presidente do TJDFT, expressou profundo pesar pela morte do ex-presidente da OAB-DF. Em sua homenagem, Belinati relembrou Couto como um aluno destacado e um líder respeitado na advocacia brasiliense. Juliano será enterrado nesta manhã de segunda(29) no Cemitério Campo da Esperança (Asa Sul)

Juiz condena homem por injúria racial e lesão em Taguatinga

No depoimento judicial, a mulher esclareceu que os xingamentos ocorreram num posto de combustíveis, após ela bater de forma leve contra o veículo do réu, enquanto manobrava seu carro.

Mutirão de conciliação do TJDFT com Bancorbrás vai até 16/04

Dúvidas relativas ao mutirão podem ser esclarecidas pelos telefones e WhatsApp (61) 3103-1702 e (61) 9415-3025 ou pelo e-mail [email protected].

Desafio a Alexandre de Moraes: Elon Musk ignora ordem judicial

A crítica ao empresário americano veio após este último desafiar publicamente o ministro Moraes, prometendo reativar contas bloqueadas pela Justiça brasileira em investigações de atividades ilícitas online.

TJDFT reinaugura fórum em Planaltina após incêndio

A celebração contou também com o descerramento de uma placa comemorativa, simbolizando oficialmente a reabertura do Fórum de Planaltina. 

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»