O ASSUNTO É

Isabel, mãe de três filhos, é assassinada a facadas pelo ex-companheiro em Ceilândia

Publicado em

A auxiliar de serviços gerais, Isabel Ferreira Alves (37 anos), foi morta a facadas na noite desta sexta-feira (8), em Ceilândia, no Distrito Federal.

O crime ocorreu em menos de 24 após o decreto de  regulamentação da Lei nº 6.713, que amplia o rol de locais de pedido de ajuda contra a violência doméstica e familiar.

LEIA MAIS

Mais de 2 mil motociclistas foram autuados pelo Detran do DF em 2020

A trabalhadora de serviços gerais, em um shopping de Taguatinga, acreditava que poderia estar livre de tantas agressões e tocar a vida, como mãe sozinha, cuidando dos seus três filhos.

No entanto, a decisão de Isabel apontava que o pior estava por vir.

Passava as 21 horas da noite de ontem quando a casa de Isabel na QNN 3, conjunto D, de Ceilândia, foi invadida pelo assassino e ex-companheiro de identidade não revelada pela Delegacia Especial de Atendimento a Mulher II (Deam II) que investiga o caso

Isabel foi surpreendida com diversos golpes de faca na frente do filho de 15 anos que foi ameaçado pelo ex-padastro  e correu desesperado para pedir ajuda aos vizinhos.

O socorro veio pelo Corpo de Bombeiros que ao  chegar ao local já encontrou Isabel sem vida.

O ataque de  fúria do ex-companheiro, armado de faca, perfurou vários órgãos vitais como coração, pulmões e ficado da vítima.

Isabel Ferreira Alves, foi a primeira mulher a sangrar, até a morte, 24 horas após decreto de regulamentação da Lei nº 6.713 — que amplia o rol de locais de pedido de ajuda contra a violência doméstica e familiar, publicado no Diário Oficial do DF na quinta-feira (7). O assassino de Isabel está foragido.

Sinal Vermelho

A campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica, criada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), reforça a importância da criação de novos meios de notificar casos de violência doméstica e familiar no contexto da pandemia da covid-19.

O decreto, assinado pelo governador Ibaneis Rocha  impõe  regras mais específicas para aplicar a legislação, sancionada pelo chefe do Executivo local  em novembro.

A determinação, que já está em vigor, cria o Programa de Cooperação e Código Sinal Vermelho, como meio de auxílio a vítimas de violência de gênero.

Agora, além de farmácias, mulheres também podem notificar esse tipo de caso em órgãos públicos, portarias de condomínio, hotéis e supermercados, de forma discreta, com um “X” na mão.

Outra maneira de denunciar é pronunciar o código “sinal vermelho”. Os funcionários devem manter sigilo e acolher a vítima, levando-a a um local seguro no estabelecimento.

De lá, precisam acionar imediatamente a Polícia Militar (número 190) ou a Central de Atendimento à Mulher (número 180).

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília recebe Challenger Internacional FIBA 3×3 neste final de semana

O Challenger Internacional FIBA 3x3 será sediado em Brasília neste fim de semana, no Pátio Brasil Shopping. Este é o principal evento de basquete...

Mais Radar

PF deflagra operação contra Moriá; parlamentares do DF estão na mira

Operação Korban da PF investiga desvio de dinheiro público em emendas parlamentares do DF para a Associação Moriá. Projetos gamers e suspeitas de fraude estão sob apuração.

Acidente grave na Epia Sul deixa um morto e três feridos no DF

Grave acidente na Epia Sul mata uma pessoa e fere três. Colisão com viatura da Polícia Penal do DF deixa vítima presa às ferragens sem vida. Bombeiros socorrem feridos em meio ao caos na rodovia, que ficou interditada.

PMDF registra 1,7 mil casos de perturbação de sossego em 2025

A plataforma também desempenha um papel estratégico no mapeamento das áreas com maior incidência de reclamações, possibilitando ações preventivas e educativas.

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.