O ASSUNTO É

HOSPITAIS PRIVADOS DEIXAM DE ATENDER PM’S POR CAUSA DO CALOTE

Publicado em

Cerca de 11 mil policiais militares e os seus 72 mil dependentes não conseguem atendimento médico por meio do convenio da PMDF com a rede de saúde privada do DF. Os hospitais particulares deixaram de atender a família militar por causa do calote aplicado pelo governo Rollemberg que não repassar o dinheiro pelos serviços prestados

O convenio de saúde da PM do DF tem apenas um hospital contratado. Os dependentes da família militar não conseguem atendimento médico. Não há consulta para ginecologista ortopedistas ou pediatras. Tem paciente que aguardou por um ano para fazer uma simples cirurgia de fimose e só fez por ter recorrido à justiça pela Defensoria Pública.

Até quem pagou religiosamente o Fundo de Saúde da PM, por 30 anos, hoje quando mais precisa não tem o atendimento médico. Muitos policiais militares optaram pela contratação de um plano de saúde.

Até o ano passado havia cinco hospitais conveniados mas deixaram de atender por causa da falta de pagamento. Apenas o Maria Auxiliadora, no Gama, ainda está atendendo de forma precária os 12 mil PM’s e seus dependentes.

A prática abusiva inaugurada durante o governo Agnelo Queiroz, segue no governo Rollemberg sem que o os órgãos de controle e de fiscalização tomem iniciativas para pôr fim na farra do desvio de recurso do Fundo de Saúde da PMDF.

O Radar apurou que ao final de cada mês é descontado um percentual de 2% do soldo, bem como das indenizações cobradas pelo uso dos serviços de saúde pelos dependentes, no percentual de 15%, 30% e 50% de acordo com o grupo de dependentes. Essas contribuições e indenizações integram os recursos do Fundo de Saúde, bem como os recursos repassados pela União por meio do Fundo Constitucional.

Edleusa Paiva, uma das líderes do grupo Esposas de PMs disse que a situação é crítica diante de muitas reclamações de policiais militares e de seus dependestes já que a PMDF mantém convenio apenas com um hospital, no caso a Maria Auxiliadora.

O caso do desvio dos recursos da saúde da PM foi debatido em junho passado em uma audiência pública, realizada na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados. No entanto, o problema continua.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

Mais Radar

Polícia Militar do DF realiza cerimônia de aposentadoria de cães K9

A PMDF celebrou a aposentadoria de 10 cães K9 após 8 anos de serviço. Em uma cerimônia emocionante, 8 novos cães foram apresentados ao batalhão, destacando o papel essencial dos animais em operações policiais.

Dinheiro, joias e relógios de luxo: O rastro de corrupção no TJ do Maranhão

O produto criminoso, fruto da corrupção e de lavagem de dinheiro, abarrotava as gavetas dos gabinetes de desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Polícia investiga venda ilegal de pedras preciosas no DF

Três pessoas foram presas A investigação continua para determinar a extensão da operação ilegal e identificar outros possíveis envolvidos.

Homem tenta matar amante à bala, joga a arma fora, mas é preso

O caso aconteceu em Ceilândia na madrugada desta segunda-feira. A mulher era amante do agressor. Ela saiu ferida com um tiro no ombro. Ele foi preso em flagrante por policiais militares e vai responder por tentativa de feminicídio.

PM do Rio de Janeiro prende 31 torcedores do Vasco e Flamengo

A operação policial destacou a necessidade de medidas preventivas para garantir a segurança nos dias de jogos e coibir a violência entre torcidas organizadas.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»