“A 35 dias da eleição da OAB-DF, o atual presidente, Ibaneis Rocha, estaria em desespero, mesmo gastando uma fabula, para tentar eleger o seu sucessor Juliano Costa Couto”. A informação chegou ao Radar por meio de uma fonte. De acordo com uma fonte o PT nacional e o PT local quer dar uma ajudazinha na tentativa de virar o jogo nas eleições que acontecerão no próximo 16 de novembro.
Mesmo com fartos banquetes na tentativa de ganhar o advogado pelo bucho o grupo que controla há anos a OAB-DF, dar sinais de que perdera as eleições. Ibaneis Rocha tem contra ele a acusação feita pelos quase 50 mil advogados, que atuam no DF, de ser conivente com a greve dos servidores do Judiciário que já atinge quatro meses produzindo graves prejuízos financeiros a categoria.
A greve prejudica os advogados em suas prerrogativas de acesso aos autos dos processos, emissão de alvarás de soltura, direito de petição e alvarás para liberação das sucumbências e outras funções.
A agonia dos profissionais do Direito vai continuar. Na sexta-feira passada (9) os servidores do Poder Judiciário e do MPU decidiram, que o Distrito Federal segue firme na greve por tempo indeterminado.
O presidente da OAB, Ibaneis Rocha, se faz de surdo e mudo para o clamor dos advogados e não esconde os seus motivos para isso. O escritório do presidente da OAB-DF possui contrato de prestação de serviços com o Sindicato dos Servidores do Judiciário.
Pesquisas para consumo interno apontam a queda vertiginosa do grupo liderado pelo atual presidente da OAB-DF. A candidatura de Juliano Costa Couto, na visão da oposição, esta fazendo água e o desespero aumentou.
CADE A POLICIA! LADRÕES COMEÇAM A ATACAM NA ORLA
Um alerta vermelho foi emitido pelos moradores da orla do Paranoá após registros de roubos que vem sendo executado na região por bandidos fortemente armados. No sábado, no Setor de Clubes Esportivo Sul e em uma residência da beira lago norte, ocorrem roubos de Jet Ski`s. Dois deles foram roubados. A quadrilha utiliza um carro honda civic prata.
Na delegacia de Policia também há registro de casos de furtos de equipamentos náuticos das lanchas ancoradas nos píer`s dos diversos clubes. A polícia já tem suspeitos e está em diligencias para a captura deles.
Os casos de furtos na região, segundo os moradores, aumentaram após o processo de desobstrução da orla do Paranoá feito pelo Governo de Brasília há 42 dias.
Os moradores acusam o governo de abandonar a região sem dar a devida segurança para quem mora e para quem frequenta a orla. Uma ameaça de arrastão na orla teria sido detectada pela policia. A Companhia Lacustre, braço do Batalhão de Policia Militar Ambiental, foi acionada para minitora a área.
ROLLEMBERG QUER COBRAR ATÉ DE QUEM QUER VER A PAISSAGEM DE BRASÍLIA
Um inusitado debate ocorreu no final da semana passada dentro do tal “gabinete de crise” montado pelo Governo de Brasília no Palácio do Buriti com a possibilidade do GDF cobrar pelo acesso de pessoas que desejam ver a paisagem e o céu de Brasília do topo da a Torre de TV Digital. O monumento criado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e que tem um mirante com 110 metro de altura foi aberto no sábado por onde passaram cerca de cinco mil pessoas.
O número foi calculado pela quantidade de viagens nos três elevadores que levavam até o 13º andar, onde cada pessoa podia ficar por até três minutos. A proposta de cobrar para ver a paisagem do cume da Torre Digital teria partido do próprio Rollemberg.
Ele acha que a Torre pode se transformar numa boa fonte arrecadadora de recursos. Quem já abriu o caminho para repassar a iniciativa privada a gestão de escolas, hospitais, parques, complexos esportivos, centros culturais e infraestrutura urbana, não descarta de meter no mesmo pacote a Torre Digital. Rollemberg só não cobra os que visitam a velha Torre de TV no Plano piloto porque pertence ao governo federal.
FOI A ARUC QUE PEDIU A CABEÇA DE LEILA DO VÔLEI
Leila do Vôlei, dançou mesmo do comando da Secretaria de Esportes do Distrito Federal, com a reforma feita pelo governador Rodrigo Rollemberg anunciada por ele ontem no Buriti.
Rollemberg ficou puto com a sua auxiliar depois que ela tomou a decisão de mandar despejar Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro ou ARUC, a mais antiga e importante escola de samba do DF.
A quadra da escola de samba funciona em um imóvel construído em uma área publica. Após a repercussão negativa pela medida, Leila do Vôlei foi obrigada a voltar atrás mediante uma exigência feita pelo governador Rodrigo Rollemberg. O chefe do Executivo botou ela na lista negra dos que iriam perder o cargo. Agora, quem está exigindo que o governador despeje a ARUC é o Ministério Publico.
MINI CHÁCARAS REALIZA FESTA DA CRIANÇA COM MUITO SUCESSO
O Centro de Vivencia do Condomínio Mini Charas ficou totalmente ocupada por dezenas de crianças que se divertiram pra valer durante a festa, em homenagem a elas, ocorrida no ultimo domingo (11). Para os organizadores foi um dia mais que especial para as crianças que participaram do evento que contou com o apoio da Administração do condomínio.
Além de muitas guloseimas as crianças se divertiram com passeio a cavalo pelo condomínio , ganharam brindes e participaram de diversas competições infantis. O diretor Administrativo do Mini Charas , Hugo Braz parabenizou a iniciativa voluntaria de um grupo de moradores que organizaram a festa e disse que o evento denota que o espírito de unidade é essencial para a boa convivência . Ele classificou como bastante positivo o êxito do evento.
Evaristo Soldaini afirmou que essas ações são necessárias para unir e aproximar mais ainda as famílias do Mini Chácaras. A proporção que passam os anos o Mini Chácaras recebe novos moradores e só através de celebrações como essa é que passamos nos conhecer melhor”, disse.
O síndico Ricardo Lima afirmou que o Mini Chácaras criará um calendário de eventos, aprovado por assembleia geral, com datas comemorativas como as festas juninas, Dia da Criança e cantata de Natal .
Enquanto as crianças se divertiam, um grupo de monitores formado por diretores, funcionários e voluntários davam segurança à festa. O ponto que ela mais se divertiram foi com a apresentação do grupo de capoeira Aruê.
Como gesto de solidariedade as crianças do Mini Chácaras resolveram doar brinquedos não mais utilizados para o “Instituto Sonho de Crianças” que fica no Morro da Cruz, em São Sebastião.

