Vai continuar preso, por ordem da justiça, o pai de santo do Centro de Umbanda Mãe Ganga, na QR 425, em Samambaia, por esfaquear um adolescente de 15 anos. A Federação de Umbanda e Candomblé de Brasília e Entorno se posicionou sobre o caso.
LEIA MAIS
BLACK FRIDAY| Confira as dicas do Procon para não cair no conto dos golpistas
O caso ocorreu no último domingo. Na 26ªDP o pai de santo alegou estar incorporado em pomba-gira. O adolescente foi tomar satisfação com o pai de santo que irritado partiu para cima do jovem acertando no pescoço da vítima.
A Polícia Militar foi chamada local e o pai de santo foi preso em flagrante. O agressor tentou convencer as autoridades policiais que a culpa não era dele, mas da pomba-gira. Não teve jeito, foi em cana.
A justiça determinou nesta terça-feira (24) que o pai de santo permaneça preso.
Ao Radardf, a Federação de Umbanda e Candomblé de Brasília e Entorno disse ser contra qualquer tipo de ataque de qualquer entidade ou de qualquer pessoa que use o nome da religião para fazer o mal.
“Nossas Entidades seja ela pomba-gira, caboclo, preto velho entre outras entidades são seres de luz e fazem o bem. Quem faz o mal e o ser humano que usa o nome da religião para agredir as pessoas”, afirma em nota a federação umbandista.

