Familiares da aposentada Milta de Jesus Oliveira, de 75 anos, estão decididos a ingressar na justiça contra o supermercado Super Adega do Jardim Botânico.
A idosa sofreu um infarto no sábado passado, após ter sido acusada injustamente de ter furtado um par de chinelos por funcionários do supermercado.
Milta continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Universitário de Brasília (HUB). onde se recupera de um infarto agudo do miocárdio.
LEIA MAIS
Lula e o PT saem derrotados no resultado final das eleições municipais; PSOL cresce
O caso foi registrado na 30ª Delegacia de Polícia de São Sebastião. Segundo o boletim de ocorrência, a aposentada foi constrangida após passar todas as compras feitas no valor de R$ 600,00.
A funcionária que atendia no caixa, teria lhe perguntado se ela iria pagar também as sandálias que ela havia furtado.
A situação criou um mal-estar na idosa que teve que explicar que as sandálias que estava usando não eram novas e nem produto de furto e que havia ganhado de presente de sua filha.
A aposentada afirmou também que é uma mulher honesta e que nunca furtou ou roubou nada de ninguém
De acordo ainda com a ocorrência a funcionária do caixa teria chamado um segurança da loja que obrigou a aposentada provar que as sandálias não eram produto de furto.
Foi na Delegacia de Polícia que a idosa começou a passar mal e teve que ser levada as pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de São Sebastião e em seguida encaminhada para a UTI do Hospital Universitário de Brasília (HUB), onde aguarda por um cateterismo.
Johnny Rodrigues de Jesus, neto da idosa afirmou que a família está decidida a recorrer à justiça contra o supermercado
Johnny Rodrigues de Jesus disse que a família vai procurar a Justiça. “O que a gente mais quer é que ela fique bem e que tenhamos justiça, diante de tudo que aconteceu. Se aconteceu com minha família, pode acontecer com qualquer uma. Por causa da falta de capacidade dos funcionários e da má administração de gestão, isso acontece”, disse Johnny.
Em nota o atacadista Super Adega pediu desculpas.