O ASSUNTO É

Extremistas que atacaram Brasília, são caçados pela PF e pela Polícia Civil do DF

Publicado em

Uma megaoperação deflagrada, às 5 horas desta quinta-feira(29), pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e pela Polícia Federal (PF), começou a prender os extremistas que tentaram invadir a sede da PF, na Asa Norte, além de incendiarem 25 veículos e depredarem a delegacia do 5º DP.

Klio Hirano, Átila Reginaldo Franco de Melo e Ricardo Yukio Aoyama, já se encontram presos.

As investigações conjuntas feitas pela Polícia Federal e Polícia Civil identificaram as ações dos vândalos, por meios de imagens realizadas por câmeras de segurança, no dia do ataque contra a sede da PF e da queima de ônibus e automóveis, em Brasília.

A “Operação Nero”, criada para cumprir 32 mandatos de prisões, foi deflagrada em sete estados: Rondônia, Pará, Mato Grosso, Tocantins, Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal.

Os mandados de busca e apreensão e de prisão, foram expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A Polícia Federal também pediu ao ministro do STF, a suspensão temporária do porte de armas de fogo, em todo o Distrito Federal, valendo desde ontem (28), até o próximo dia 2 de janeiro.

Quem desrespeitar a medida deverá ser preso em flagrante pelas forças de segurança por porte ilegal de armas.

A ordem de Moraes inclui todas as espécies de porte de armas, bem como do transporte de armas e munições por colecionadores, atiradores e caçadores.

A medida, segundo a Polícia Federal, visa garantir a ordem pública após atos extremistas como a tentativa de explodir um caminho-tanque, com 16 mil litros de querosene de aviação, que estava estacionado nas proximidades do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília.

O bolsonarista George Washington de Oliveira, 54 anos, foi preso pela Polícia Civil. Ele confessou ter montado o artefato explosivo.

A medida também visa garantir a segurança durante a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, que ocorre no próximo dia 1 de janeiro na capital federal.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Estudante de ensino superior privado ainda pode se inscrever no Fies

As inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do Ministério da Educação (MEC) podem ser feitas até sexta-feira (29). Os interessados...

Mais Radar

Polícia Militar do DF realiza cerimônia de aposentadoria de cães K9

A PMDF celebrou a aposentadoria de 10 cães K9 após 8 anos de serviço. Em uma cerimônia emocionante, 8 novos cães foram apresentados ao batalhão, destacando o papel essencial dos animais em operações policiais.

Dinheiro, joias e relógios de luxo: O rastro de corrupção no TJ do Maranhão

O produto criminoso, fruto da corrupção e de lavagem de dinheiro, abarrotava as gavetas dos gabinetes de desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Polícia investiga venda ilegal de pedras preciosas no DF

Três pessoas foram presas A investigação continua para determinar a extensão da operação ilegal e identificar outros possíveis envolvidos.

Homem tenta matar amante à bala, joga a arma fora, mas é preso

O caso aconteceu em Ceilândia na madrugada desta segunda-feira. A mulher era amante do agressor. Ela saiu ferida com um tiro no ombro. Ele foi preso em flagrante por policiais militares e vai responder por tentativa de feminicídio.

PM do Rio de Janeiro prende 31 torcedores do Vasco e Flamengo

A operação policial destacou a necessidade de medidas preventivas para garantir a segurança nos dias de jogos e coibir a violência entre torcidas organizadas.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação