Uma estudante da Universidade de Brasília (UnB) denunciou, que sofreu assédio sexual dentro de um banheiro, no Campus Darcy Ribeiro, na Asa Norte.
A estudante de 22 anos, do curso de serviço social fez o relato por meio das redes sociais. Ela conta que no final da tarde desta terça-feira (7), foi filmada enquanto usava o sanitário no Instituto Central de Ciências (ICC) Sul.
“Fiquei pasma e, quando vi o celular sobre o box, fiquei sem reação. Gritei”, conta a estudante.
A Universidade informou que apura o caso e que as imagens captadas estão à disposição da Polícia Civil do Distrito Federal.
A aluna ainda conta, na publicação que “ao sair do box, não tinha nem fechado o zíper da minha calça direito, e o pervertido já estava longe”. Situação horrorosa e humilhante”.
Ela ainda relata que o homem saiu correndo e que precisou da ajuda de um professor para acompanhá-la até a sala de segurança.
”Que lugar é esse ,onde não se pode nem usar banheiro com segurança? As mulheres trabalhadoras e estudantes do período noturno querem e precisam de mais segurança”.
A UnB disse em nota que repudia qualquer tipo de violência e destacou seu compromisso com a defesa dos direitos humanos.