O ASSUNTO É

Estudante de medicina é preso por solicitar fotos de crianças nuas

Publicado em

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, nessa quarta-feira (31), um estudante de medicina, suspeito de induzir crianças a enviar fotos e vídeos com conteúdo sexual pela internet.

Segundo a corporação, ele agia em jogos virtuais e as vítimas tinham até 13 anos. As investigações começaram em junho do ano passado.

A mãe de uma das vítimas descobriu mensagens de cunho sexual do filho de 12 anos com o suspeito. O homem de 30 anos agia no Distrito Federal, no Mato Grosso e em Minas Gerais.

Os investigadores também suspeitam que ele tenha feito vítimas na Bolívia. O estudante estava foragido desde o ano passado, e foi encontrado em uma cidade no Mato Grosso.

De acordo com a Polícia Civil, a mãe de uma das vítimas percebeu, em junho do ano passado, que os diálogos com o suspeito ocorriam há um mês.

Nas conversas, o menor era aliciado a enviar fotos nuas, ao mesmo tempo que recebia vídeos e fotografias pornográficas do suspeito.

A corporação afirma que ele usava a influência que tinha nos jogos online para convencer as crianças a trocar fotos e vídeos sexuais, com a promessa de colocá-las em posições de destaque no jogo.

“Uma vez que conquistava a confiança das crianças, fornecia um número de WhatsApp, registrado em nome de terceiros, e passava a enviar e a receber tais vídeos”, diz a Polícia.

A investigação revelara que o homem usava diversas linhas telefônicas, registradas em nomes de outras pessoas. Alguns dos diálogos ocorreram na empresa em que o suspeito trabalhava.

Além disso, ele também convidava menores para fazer sexo em uma casa abandonada em Barra do Garças, em Mato Grosso.

O suspeito estudava medicina na Bolívia e retornou ao Brasil para realização de um procedimento médico. Segundo a Polícia, no computador dele, havia envio de arquivos para pessoas na Bélgica e Bolívia.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) tem novo número: (61) 3029-8115. A ferramenta pode ser acessada por clientes de...

Mais Radar

Polícia Militar do DF realiza cerimônia de aposentadoria de cães K9

A PMDF celebrou a aposentadoria de 10 cães K9 após 8 anos de serviço. Em uma cerimônia emocionante, 8 novos cães foram apresentados ao batalhão, destacando o papel essencial dos animais em operações policiais.

Dinheiro, joias e relógios de luxo: O rastro de corrupção no TJ do Maranhão

O produto criminoso, fruto da corrupção e de lavagem de dinheiro, abarrotava as gavetas dos gabinetes de desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Polícia investiga venda ilegal de pedras preciosas no DF

Três pessoas foram presas A investigação continua para determinar a extensão da operação ilegal e identificar outros possíveis envolvidos.

Homem tenta matar amante à bala, joga a arma fora, mas é preso

O caso aconteceu em Ceilândia na madrugada desta segunda-feira. A mulher era amante do agressor. Ela saiu ferida com um tiro no ombro. Ele foi preso em flagrante por policiais militares e vai responder por tentativa de feminicídio.

PM do Rio de Janeiro prende 31 torcedores do Vasco e Flamengo

A operação policial destacou a necessidade de medidas preventivas para garantir a segurança nos dias de jogos e coibir a violência entre torcidas organizadas.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»