O ASSUNTO É

ENQUANTO BANDIDOS MATAM E ESTUPRAM, ROLLEMBERG BRINCA DE QUADRILHA

Publicado em

O balanço da criminalidade do fim de semana, entre sexta-feira, 28/7 e domingo 30/7, foi trágico para uma população amedrontada e sem Segurança Pública. Neste curto período, segundo relatório feito pelo Sindicato dos Policiais Civis- Sinpol, ocorreram sete homicídios consumados, dez tentativas de morte, quatro estupros, incluindo vulneráveis, além de roubos, assaltos e sequestros relâmpagos

Os milhares de cidadãos do Distrito Federal continuam à mercê da criminalidade, cada vez mais crescente, sem alternativa de se proteger dos bandidos que saqueiam, estupram, assaltam e roubam.

“Não podemos fazer nada diante do completo desmonte do sistema de segurança pública, com delegacias funcionado precariamente, sem efetivo e desaparelhada para o combate ao crime. O governo acha que isso não é prioridade”, lamenta o presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco – o Gaúcho.

Para onde vai, Rodrigo Rollemberg conta com um grupo de homens bem armados que cuidam da sua segurança e protege todos os passos dados pelo governador de Brasília, seja no Palácio do Buriti ou nas suas andanças de final de semana.

Neste domingo (30), o governador inaugurou uma pracinha no Jardim Botânico, outra no Teatro Nacional, desfilou no Moto Capital, dançou quadrilha e tomou quentão na festa julina do Cruzeiro, ao lado da Feira Permanente.

No  discurso o governador disse que “a comunidade está feliz e muito animada”. No entanto isso  não reflete a realidade de quem mora no Cruzeiro Novo onde o comércio local se destaca como maior vítima dos bandidos que agem em plena luz do dia.

Definitivamente a  Segurança Pública não é prioridade nesse Governo Socialista. Enquanto pessoas morrem, são assaltadas, sequestradas e estupradas,  Rollemberg faz festa, inaugura obrinhas insignificantes e acelera sua campanha de reeleição fora de época. Os números da criminalidade assustam:

Homicídios consumados 7

Homicídios Tentativas 10

Estupro 4 (incluindo de vulnerável)

Roubo c/ restrição –
3 consumados e 1 tentativa (sequestro relâmpago)

Roubo em coletivo 21

Roubo de veículo 39

Enquanto isso o Governador Rollemberg, do PSB …*

-Inaugurou praça no Jardim Botânico

-Inaugurou praça no Teatro Nacional

-Andou de moto do Moto Capital

-Dançou quadrilha na festa julina

VEJA AQUI OUTROS NÚMEROS DA CRIMINALIDADE NO DF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

DF terá primeiro Centro de Referência Especializado em Autismo

O primeiro Centro de Referência Especializado em Autismo do Distrito Federal foi anunciado pelo governador Ibaneis Rocha, nesta quarta-feira (2). O espaço será dedicado...

Mais Radar

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Polícia Militar recupera carro roubado após perseguição intensa no DF

Policiais recuperaram um VW Polo preto roubado após uma intensa perseguição que ocorreu no Guará. Três adolescentes foram detidos no local com pertences da vítima e a faca usada no crime. O veículo foi devolvido ao proprietário.

PF investiga empresa de Tabanez por fraudes em licitações no DF

A Polícia Federal e a CGU realizam operação contra fraudes em licitações no DF. A empresa R7 Facilite, de Carlos Tabanez, é alvo da investigação, que aponta uso de 'laranjas' e manipulação de contratos públicos. Mandados de busca foram cumpridos.

Polícia Militar do DF realiza cerimônia de aposentadoria de cães K9

A PMDF celebrou a aposentadoria de 10 cães K9 após 8 anos de serviço. Em uma cerimônia emocionante, 8 novos cães foram apresentados ao batalhão, destacando o papel essencial dos animais em operações policiais.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.