O ASSUNTO É

Em confronto, polícia manda 26 bandidos “pro saco” no sul de Minas

Publicado em

Os 26 corpos dos bandidos que entraram em confronto com a polícia, durante um assalto na cidade de Varginha, sul de Minas Gerais, na madrugada deste domingo (31), foram enviados ao Instituto Médico Legal de Belo Horizonte para a identificação individual.

Os bandidos estavam concentrados em uma chácara na zona rural de Varginha.

Eles estavam prontos para entrar em ação no centro urbano da cidade, onde fica a agência do Banco do Brasil que seria atacado.

A polícia chegou antes e surpreendeu a quadrilha.

Coletiva de imprensa

Uma coletiva de imprensa sobre o caso, ocorrerá ainda na manhã desta segunda-feira (01) pelas autoridades policiais de Minas.

LEIA MAIS

Pesquisadores do DF desenvolvem técnica que identifica variante de covid

Conforme as informações da Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), os bandidos faziam parte de uma quadrilha de assaltantes de banco.

Eles também assaltaram casas bancárias e tocaram terror contra as populações de Criciúma (SC), Uberaba (MG) e Araçatuba (SP).

Abordagens

Em Varginha, os confrontos entre a polícia e os bandidos ocorreram em duas abordagens diferentes, segundo informações da Polícia Militar de Minas Gerais.

O grupo de assaltantes montou uma mega estrutura logística para assaltar a agência do Banco do Brasil . Eles foram surpreendidos quando ainda estavam na chácara, prontos para iniciar o assalto e tocar terror na cidade.

Foi aí que começou o confronto entre eles e a polícia.

Carreta para fuga

No plano, os bandidos, além do armamento pesado, contavam ainda com o apoio de uma carreta com fundo falso, por onde eles fugiriam da cidade sem ser vistos pela polícia.

No entanto, todo plano deu errado antes mesmo de eles iniciar a ação criminosa.

Os infratores estavam sendo monitorados três dias antes do assalto pelo serviço de inteligência integrado com a Polícia Rodoviária Federal. A carreta foi aprendida pela PRF.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

MTE lança cursos para quem não tem o ensino básico

Com a proposta de oferecer inicialmente 25 mil vagas gratuitas em cursos profissionalizantes, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) lançou um programa para...

Mais Radar

PMDF registra 1,7 mil casos de perturbação de sossego em 2025

A plataforma também desempenha um papel estratégico no mapeamento das áreas com maior incidência de reclamações, possibilitando ações preventivas e educativas.

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Polícia Militar recupera carro roubado após perseguição intensa no DF

Policiais recuperaram um VW Polo preto roubado após uma intensa perseguição que ocorreu no Guará. Três adolescentes foram detidos no local com pertences da vítima e a faca usada no crime. O veículo foi devolvido ao proprietário.

PF investiga empresa de Tabanez por fraudes em licitações no DF

A Polícia Federal e a CGU realizam operação contra fraudes em licitações no DF. A empresa R7 Facilite, de Carlos Tabanez, é alvo da investigação, que aponta uso de 'laranjas' e manipulação de contratos públicos. Mandados de busca foram cumpridos.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.