O ASSUNTO É

Eduardo Hage volta a ser preso pela operação Falso Negativo da saúde

Publicado em

O ex-subsecretário de Vigilância à Saúde, Eduardo Hage Carmo voltou a ser preso nesta manhã de sexta-feira (25) pela terceira fase da operação Falso Negativo que investiga irregularidades em dispensas de licitações direcionadas à aquisição de insumos para o combate à Covid-19.

Outro alvo  da operação foi  o ex-diretor de Aquisições Especiais da Secretaria de Saúde do DF, Emmanuel de Oliveira Carneiro.

LEIA MAIS

Em 10 meses, Ibaneis e Bolsonaro resolvem uma luta de 10 anos dos policiais do DF

As coordenações especiais de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e aos Crimes Contra a Administração Pública (Cecor), da Polícia Civil do DF (PCDF), voltaram a cumprir mandado de prisão contra Eduardo Hage.

Ele havia sido preso durante a segunda fase da “Falso Negativo”, mas estava em liberdade por ter conseguido um habeas corpus.

LEIA AINDA

CAIXA ECONÔMICA| Veja calendário para novo saque dos auxílios de R$ 300 e R$ 600

Outro preso nesta etapa da investigação é o ex-diretor de Aquisições Especiais da Secretaria de Saúde, Emmanuel de Oliveira Carneiro.

Ele foi incluído entre os  15 denunciados pelo Ministério Público do DF por suspeita de participação no suposto esquema de fraudes na pasta.

Hage e Carneiros fizeram exames de copo de delito no IML e deverão descer para a carceragem da Papuda.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília recebe a 14ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

A 14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos acontece em 27 cidades, até 30 de novembro. Com o tema "Viver com dignidade é direito humano",...

Mais Radar

Polícia Militar do DF realiza cerimônia de aposentadoria de cães K9

A PMDF celebrou a aposentadoria de 10 cães K9 após 8 anos de serviço. Em uma cerimônia emocionante, 8 novos cães foram apresentados ao batalhão, destacando o papel essencial dos animais em operações policiais.

Dinheiro, joias e relógios de luxo: O rastro de corrupção no TJ do Maranhão

O produto criminoso, fruto da corrupção e de lavagem de dinheiro, abarrotava as gavetas dos gabinetes de desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Polícia investiga venda ilegal de pedras preciosas no DF

Três pessoas foram presas A investigação continua para determinar a extensão da operação ilegal e identificar outros possíveis envolvidos.

Homem tenta matar amante à bala, joga a arma fora, mas é preso

O caso aconteceu em Ceilândia na madrugada desta segunda-feira. A mulher era amante do agressor. Ela saiu ferida com um tiro no ombro. Ele foi preso em flagrante por policiais militares e vai responder por tentativa de feminicídio.

PM do Rio de Janeiro prende 31 torcedores do Vasco e Flamengo

A operação policial destacou a necessidade de medidas preventivas para garantir a segurança nos dias de jogos e coibir a violência entre torcidas organizadas.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»