O ASSUNTO É

Dos 11 mandados de prisão, quatro estão presos por badernaço, em Brasília

Publicado em

A “Operação Nero”, deflagrada por uma ação conjunta da Polícia Civil do DF e da Polícia Federal, deflagrada nesta manhã de quinta-feira(29), já cumpriu, até agora, quatro mandados de prisão contra bolsonaristas radicais, acusados de promover o bardenaço no último dia 12 de dezembro, em Brasília.

As informações foram prestadas, por meio de uma coletiva de imprensa, na manhã de hoje, na sede da Polícia Federal, em Brasília.

Ao todo, foram onze ordens de prisão expedidas pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, a serem cumpridas em vários estados e no Distrito Federal.

Os alvos bolsonaristas são acusados de tentativa de invasão a sede central da PF, em Brasília, visando libertar o indígena José Acácio Serere Xavante, preso por ameaças de morte aos ministros da Supremo Corte.

Os alvos são também acusados de incendiar 25 carros e de depredar o patrimônio público e privado, durante um ato violento na capital federal.

Durante a coletiva, realizadas pela PF e pela PCDF, as autoridades policias detalharam que duas pessoas foram presas em Roraima, uma no Rio de Janeiro e outra em Brasília.

Informaram ainda que a operação continua para tentar prender sete pessoas consideradas foragidas. Os investigadores das duas forças policiais já identificaram 40 pessoas que se envolveram no badernaço.

Novos pedidos de prisão á justiça podem ser decretados. Todos os presos cumprirão a temporária em seus estados de origem.

Caso a prisão seja transformada em preventiva, os acusados serão recambiados para o Presídio da Papuda, em Brasília.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Estudante de ensino superior privado ainda pode se inscrever no Fies

As inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do Ministério da Educação (MEC) podem ser feitas até sexta-feira (29). Os interessados...

Mais Radar

Polícia Militar do DF realiza cerimônia de aposentadoria de cães K9

A PMDF celebrou a aposentadoria de 10 cães K9 após 8 anos de serviço. Em uma cerimônia emocionante, 8 novos cães foram apresentados ao batalhão, destacando o papel essencial dos animais em operações policiais.

Dinheiro, joias e relógios de luxo: O rastro de corrupção no TJ do Maranhão

O produto criminoso, fruto da corrupção e de lavagem de dinheiro, abarrotava as gavetas dos gabinetes de desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Polícia investiga venda ilegal de pedras preciosas no DF

Três pessoas foram presas A investigação continua para determinar a extensão da operação ilegal e identificar outros possíveis envolvidos.

Homem tenta matar amante à bala, joga a arma fora, mas é preso

O caso aconteceu em Ceilândia na madrugada desta segunda-feira. A mulher era amante do agressor. Ela saiu ferida com um tiro no ombro. Ele foi preso em flagrante por policiais militares e vai responder por tentativa de feminicídio.

PM do Rio de Janeiro prende 31 torcedores do Vasco e Flamengo

A operação policial destacou a necessidade de medidas preventivas para garantir a segurança nos dias de jogos e coibir a violência entre torcidas organizadas.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação