O ASSUNTO É

“Doleiros ostentação” usavam empresa de água para lavar R$ 7 milhões

Publicado em

Foi deflagrado nesta sexta-feira (9), a segunda fase da Operação Aqua, para recuperação de quantia milionária obtida ilicitamente por doleiros de Recife.

A Polícia Federal (PF) constatou evasão ilegal para os Estados Unidos de R$ 7 milhões, entre 2014 e 2020.

Os agentes cumpriram três mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em Recife, que também determinou o bloqueio de imóveis e contas dos indiciados.

A movimentação de valores teria ocorrido por meio de empresas de distribuição de água mineral. Na operação, os policiais também apreenderam veículos de luxo.

Dados apurados pela Polícia Federal mostraram que os investigados atuavam há muitos anos como doleiros.

Parte das informações do inquérito foi obtida por meio de cooperação internacional com os Estados Unidos.

A PF continua a investigar se os envolvidos praticaram lavagem de dinheiro no Brasil por meio de outras empresas.

Os novos rumos da investigação serão em parceria com os Estados Unidos. A PF fará pedido de bloqueio de bens dos investigados.

O nome da operação faz se refere às empresas de água dos investigados. As contas bancárias usadas nas movimentações financeiras ilícitas teriam sido abertas associadas a elas.

Os suspeitos foram indiciados por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional (SFN). Se condenados, podem cumprir penas de até 10 anos de prisão.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) tem novo número: (61) 3029-8115. A ferramenta pode ser acessada por clientes de...

Mais Radar

Polícia Militar do DF realiza cerimônia de aposentadoria de cães K9

A PMDF celebrou a aposentadoria de 10 cães K9 após 8 anos de serviço. Em uma cerimônia emocionante, 8 novos cães foram apresentados ao batalhão, destacando o papel essencial dos animais em operações policiais.

Dinheiro, joias e relógios de luxo: O rastro de corrupção no TJ do Maranhão

O produto criminoso, fruto da corrupção e de lavagem de dinheiro, abarrotava as gavetas dos gabinetes de desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Polícia investiga venda ilegal de pedras preciosas no DF

Três pessoas foram presas A investigação continua para determinar a extensão da operação ilegal e identificar outros possíveis envolvidos.

Homem tenta matar amante à bala, joga a arma fora, mas é preso

O caso aconteceu em Ceilândia na madrugada desta segunda-feira. A mulher era amante do agressor. Ela saiu ferida com um tiro no ombro. Ele foi preso em flagrante por policiais militares e vai responder por tentativa de feminicídio.

PM do Rio de Janeiro prende 31 torcedores do Vasco e Flamengo

A operação policial destacou a necessidade de medidas preventivas para garantir a segurança nos dias de jogos e coibir a violência entre torcidas organizadas.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»