O ASSUNTO É

Dinheiro, joias e relógios de luxo: O rastro de corrupção no TJ do Maranhão

Publicado em

O Tribunal de Justiça do Maranhão foi alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (14).

A Operação 18 Minutos, autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça, resultou na apreensão de uma grande quantidade de joias, relógios de luxo e dinheiro nos gabinetes dos desembargadores investigados por corrupção, venda de sentenças e lavagem de dinheiro.

Os principais alvos da operação foram os gabinetes dos desembargadores Luiz Gonzaga, Nelma Sarney e Guerreiro Júnior. Celulares e computadores de “suas excelências” também foram apreendidos.

A Operação 18 Minutos cumpriu 55 mandados de busca e apreensão nos estados do Maranhão, Pará e Rio de Janeiro.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), todos os magistrados investigados e envolvidos em atos criminosos serão afastados de suas funções, e a instituição irá colaborar com as investigações.

A operação da PF visa combater práticas ilícitas de desembargadores e juízes, cujas investigações deverão esclarecer a extensão das ações criminosas e suas repercussões para o Judiciário brasileiro.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Prêmio de Educação de Trânsito abre inscrição até 27 de setembro

As inscrições para o 3º Prêmio de Educação de Trânsito vão até o dia 27 de setembro. O projeto, promovido pelo Departamento de Trânsito...

Mais Radar

Polícia investiga venda ilegal de pedras preciosas no DF

Três pessoas foram presas A investigação continua para determinar a extensão da operação ilegal e identificar outros possíveis envolvidos.

Homem tenta matar amante à bala, joga a arma fora, mas é preso

O caso aconteceu em Ceilândia na madrugada desta segunda-feira. A mulher era amante do agressor. Ela saiu ferida com um tiro no ombro. Ele foi preso em flagrante por policiais militares e vai responder por tentativa de feminicídio.

PM do Rio de Janeiro prende 31 torcedores do Vasco e Flamengo

A operação policial destacou a necessidade de medidas preventivas para garantir a segurança nos dias de jogos e coibir a violência entre torcidas organizadas.

Adolescente apreendido após ataque com faca em escola de S. Sebastião

A polícia militar foi acionada e chegou ao local na hora do incidente. Com habilidade e paciência, os oficiais conseguiram convencer o jovem a se entregar.

No Gama: Homem bate na mulher, tenta tocar fogo na casa e vai em cana

O caso chama atenção para a gravidade da violência doméstica e a rápida resposta das autoridades na proteção das vítimas.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»