O ASSUNTO É

Denúncia expõe suposto golpe de precatórios contra aposentados da Saúde

Publicado em

Uma servidora aposentada da Secretaria de Saude do DF, registrou na última segunda-feira(25), uma grave denúncia (registro 124944) no Ministério Público do Distrito Federal- MDDF,  e na 5ª Delegacia de Polícia da Asa Norte, contra um suposto esquema de estelionato.

O esquema envolveria o golpe dos precatórios, visando principalmente idosos aposentados do setor.

Conforme a denúncia da aposentada, o servidor Amarildo de Sousa Carvalho, servidor do Hospital Regional da Asa Norte, seria o cérebro por trás da suposta fraude.

Ele e um advogado, estariam convencendo outros servidores, a maioria aposentados da Saúde, para a depositar R$2.500 cada, prometendo agilizar processos de precatórios através de uma intervenção judicial no Sindicato dos Servidores da Saúde do DF – Sindsaude. PAGAMENTO.

O montante recolhido, segundo a denúncia, serviria como destino o pagamento do advogado Paulo Goyaz, encarregado pelo processo judicial da suposta intervenção.

Uma “carta compromisso” registrada em cartório garantiria o retorno de R$70.000,00 aos que aderisse à proposta. Desesperados, alguns recorreram a empréstimos consignados e até a agiotas. VEJA AQUI.

O caso ganhou contornos de legalidade com a publicação de um edital em um jornal do DF em nome do Sindsaude, convocando uma reunião que atraiu cerca de oitenta aposentados.

Procurado pelo RadarDF, o advogado Paulo Goyaz confirmou sua contratação por Amarildo Carvalho, mas manteve-se evasivo quanto às acusações. Amarildo Carvalho, por sua vez, não respondeu às perguntas feitas pelo Radar DF, enviadas pelo WhatsApp pessoal.

Já o Sindsaude respondeu que iniciou ações judiciais contra Amarildo por uso indevido do nome da entidade e outros crimes relacionados.

O Ministério Público e a polícia seguem investigando o suposto caso.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Bloquinho na Praia tem 12 vagas de barracas para ambulantes

A Secretaria Executiva das Cidades vai cadastrar ambulantes que trabalham com barracas para o Bloquinho na Praia – Pré-Carnaval. São 12 vagas disponíveis para...

Mais Radar

Polícia Militar do DF realiza cerimônia de aposentadoria de cães K9

A PMDF celebrou a aposentadoria de 10 cães K9 após 8 anos de serviço. Em uma cerimônia emocionante, 8 novos cães foram apresentados ao batalhão, destacando o papel essencial dos animais em operações policiais.

Dinheiro, joias e relógios de luxo: O rastro de corrupção no TJ do Maranhão

O produto criminoso, fruto da corrupção e de lavagem de dinheiro, abarrotava as gavetas dos gabinetes de desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Polícia investiga venda ilegal de pedras preciosas no DF

Três pessoas foram presas A investigação continua para determinar a extensão da operação ilegal e identificar outros possíveis envolvidos.

Homem tenta matar amante à bala, joga a arma fora, mas é preso

O caso aconteceu em Ceilândia na madrugada desta segunda-feira. A mulher era amante do agressor. Ela saiu ferida com um tiro no ombro. Ele foi preso em flagrante por policiais militares e vai responder por tentativa de feminicídio.

PM do Rio de Janeiro prende 31 torcedores do Vasco e Flamengo

A operação policial destacou a necessidade de medidas preventivas para garantir a segurança nos dias de jogos e coibir a violência entre torcidas organizadas.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação