O ASSUNTO É

Comissão da CLDF pede apuração de denúncia contra professor agiota

Publicado em

Foi solicitado pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) que a Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) investigue as denúncias de ameaça cometidas por agiotas contra professores da rede pública de ensino da capital federal.

Apontado como líder do grupo, o homem também é docente da Secretaria de Educação do DF (SEE). Um ofício foi enviado ao Órgão na segunda-feira (22), cobrando apuração dos fatos.

Apesar de ter denúncias apenas contra Marco Antônio, professoras da rede pública do DF, seriam alvo de pelo menos 16 agiotas.

As mulheres listaram à Comissão de Direitos Humanos da CLDF seis desses criminosos, incluindo o professor citado.

“Solicitamos que seja realizada averiguação dos possíveis crimes cometidos, com a responsabilização dos envolvidos. Solicitamos, também, que nos sejam enviados esclarecimentos detalhados sobre o caso em até 30 dias corridos”, diz o ofício destinado à Secetaria.

O documento traz link com capturas de tela e áudios em que os criminosos ameaçam as professoras, além de nomear e colocar o contato dos agiotas no Google Drive.

O presidente da comissão, deputado Fábio Félix (Psol) afirmou que “a comissão de direitos humanos recebe uma série de violações, a gente recebeu essa e encaminhamos pro órgão competente”.

O parlamenar ainda acrescenta que ninguém pode ser assediado e a prática de agiotagem é crime no Brasil. Ele resalta que isso se torna ainda mais grave, por ser dentro de uma secretaria e envolvendo professores da rede pública.

Em defesa, Marco Antônio Vidal nega atuar como agiota. “Tá maluco, rapaz. Quem dera se eu tivesse pra isso”, diz o professor, aos risos.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Entenda a ampliação do Programa Minha Casa, Minha Vida

O Minha Casa, Minha Vida (MCMV) consolidou mais um passo para beneficiar a classe média. A partir do início de maio, os bancos começarão...

Mais Radar

PMDF registra 1,7 mil casos de perturbação de sossego em 2025

A plataforma também desempenha um papel estratégico no mapeamento das áreas com maior incidência de reclamações, possibilitando ações preventivas e educativas.

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Polícia Militar recupera carro roubado após perseguição intensa no DF

Policiais recuperaram um VW Polo preto roubado após uma intensa perseguição que ocorreu no Guará. Três adolescentes foram detidos no local com pertences da vítima e a faca usada no crime. O veículo foi devolvido ao proprietário.

PF investiga empresa de Tabanez por fraudes em licitações no DF

A Polícia Federal e a CGU realizam operação contra fraudes em licitações no DF. A empresa R7 Facilite, de Carlos Tabanez, é alvo da investigação, que aponta uso de 'laranjas' e manipulação de contratos públicos. Mandados de busca foram cumpridos.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.