O ASSUNTO É

Chega de “pique-esconde” entre o bandido e a polícia; Lazaro precisa ser parado

Publicado em

Oito dias em fuga pelo cerrado, Lázaro Barbosa de Souza, de 32 anos, que matou quatro pessoas de uma mesma família e baleou outras cinco em localidades rurais do Entorno, está dando um “baile” nas forças de segurança do DF e de Goiás.

Desde o último dia 9, o homem mais procurado da história policial do Planalto Central, não se dar por vencido diante das megas operações que reúnem mais de 200 homens e um arsenal tecnológico, mobilizados pelas forças policiais do Distrito Federal e de Goiás.

LEIA MAIS|

Em meio a vegetação do cerrado, Lázaro aparece e desaparece a seu bel-prazer, como se quisesse brincar de pique esconde ao usar a criatividade,  a liderança e o raciocínio lógico em cima do aparato policial.

A caçada ao bandido ocorre desde a quarta-feira da semana passada quando ele invadiu a casa da família Vidal, por volta das 2h da madrugada, em Ceilândia, no Distrito Federal.

Lázaro matou Cláudio Vidal, de 48 anos e os dois filhos, Gustavo Vidal, de 21, e Carlos Eduardo Vidal, de 15. Os três foram encontrados com marcas de tiros e facadas.

Em seguida, o criminoso sequestrou e matou a esposa de Cláudio e mãe dos jovens, Cleonice Marques de Andrade, de 43 anos.

Ela foi localizada no dia seguinte sem as roupas, jogada em um córrego da Cascalheira, entre a BR-070 e a DF-180, a cinco quilômetros da casa onde morava.

No corpo havia marcas de violência. Rastreado pela força tarefa policial, Lázaro fugiu para a região entre Cocalzinho e Edilândia, no Entorno do DF.

Durante a fuga, ele cometeu uma série de novos assaltos e chegou a deixar três pessoas baleadas.

Ontem dois PMs de Goiás foram atingidos de raspão por tiros disparados pelo criminoso, após ter sequestrado e levado para dentro do mato um casal e a filha.

Mais de 30  propriedades rurais em Goiás estão ocupadas pelas forças de segurança para evitar a ação do bandido. O medo se instalou na região. O serial killer precisa ser parado.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

DF recebe workshop com foco em inovação e educação tributária

O 1º Workshop de Capacitação e Cidadania Fiscal será sediado em Brasília Nesta sexta-feira (4). O evento acontece no Teatro Pedro Calmon, a partir...

Mais Radar

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Polícia Militar recupera carro roubado após perseguição intensa no DF

Policiais recuperaram um VW Polo preto roubado após uma intensa perseguição que ocorreu no Guará. Três adolescentes foram detidos no local com pertences da vítima e a faca usada no crime. O veículo foi devolvido ao proprietário.

PF investiga empresa de Tabanez por fraudes em licitações no DF

A Polícia Federal e a CGU realizam operação contra fraudes em licitações no DF. A empresa R7 Facilite, de Carlos Tabanez, é alvo da investigação, que aponta uso de 'laranjas' e manipulação de contratos públicos. Mandados de busca foram cumpridos.

Polícia Militar do DF realiza cerimônia de aposentadoria de cães K9

A PMDF celebrou a aposentadoria de 10 cães K9 após 8 anos de serviço. Em uma cerimônia emocionante, 8 novos cães foram apresentados ao batalhão, destacando o papel essencial dos animais em operações policiais.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.