O ASSUNTO É

Chega a 13, o número de homens estuprados e roubados por Bispo em Brasília

Publicado em

Chegam a 13 vítimas estupradas, todos homens, de 16 a 40 anos, pelo  cozinheiro João Batista Alves Bispo, 41 anos, preso no último dia 8 por ordem da 5ª Vara Criminal de Brasília.

Doze  anos de impunidade e 13 vitimas, marcam um inquérito policial, aberto pelo delegado Maurício Iacozzilli, da 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul, que expõe os crimes de estupros  atribuídos ao cozinheiro João Batista Alves Bispo.

LEIA MAIS

Acionistas aprovam venda das ações da CEB Distribuição, sem incluir terrenos

Ele é acusado de dopar suas vítimas, com o  golpe “boa noite, Cinderela”, no Parque da Cidade, local famoso por encontros de homossexuais que fazem sexo ao ar livre”.

Entre 2008 a 2020, foram identificados 13 crimes de estupros praticados por Bispo.  As vítimas são todas do sexo masculino de 16 a 40 anos.

As vítimas afirmam terem sido abusados sexualmente e roubados  pelo cozinheiro.

A maioria das ações de João Batistas ocorreu no Parque da Cidade, área central de Brasília.

De acordo com as investigações, João Batista Alves Bispo aplicava o golpe “boa noite Cinderela”, para induzir as  uas vítimas adormecerem  e em seguida roubá-las.

Ontem, a 13ª vitima de Bispo procurou a delegacia de polícia para fazer o reconhecimento do estuprador.

De acordo com as autoridades entendidas no assunto, o  “boa noite Cinderela” é uma combinação de drogas obtida, misturando-se um tranquilizante benzodiazepínico com bebida alcoólica.

O efeito é deixar a pessoa sedada e, assim, mais propensa a perder o controle sobre seus atos.

Além disto, pode aumentar a presença de comportamentos desencadeados por impulsos. Finalmente, tem o efeito de apagar a lembrança do que a pessoa fez. Esta amnésia, entretanto, pode ser apenas parcial ou mesmo não ocorrer.

A duração do efeito é variável, dependendo da quantidade de drogas utilizada, da pessoa que a utiliza e do tipo de drogas utilizado. Em geral, não dura mais de algumas horas. Porém, a combinação de álcool com benzodiazepínicos pode levar à parada respiratória e morte.

Este tipo de combinação geralmente é utilizado para obter sexo sem consentimento e se trata de um procedimento ilegal, portanto, passível de processo por danos e lesão corporal.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Museu de Arte terá atividades gratuitas para celebrar o aniversário da capital

O Museu de Arte de Brasília (MAB) preparou uma programação especial para comemorar os 65 anos de Brasília. O espaço oferece uma série de...

Mais Radar

PMDF registra 1,7 mil casos de perturbação de sossego em 2025

A plataforma também desempenha um papel estratégico no mapeamento das áreas com maior incidência de reclamações, possibilitando ações preventivas e educativas.

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Polícia Militar recupera carro roubado após perseguição intensa no DF

Policiais recuperaram um VW Polo preto roubado após uma intensa perseguição que ocorreu no Guará. Três adolescentes foram detidos no local com pertences da vítima e a faca usada no crime. O veículo foi devolvido ao proprietário.

PF investiga empresa de Tabanez por fraudes em licitações no DF

A Polícia Federal e a CGU realizam operação contra fraudes em licitações no DF. A empresa R7 Facilite, de Carlos Tabanez, é alvo da investigação, que aponta uso de 'laranjas' e manipulação de contratos públicos. Mandados de busca foram cumpridos.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.