O ASSUNTO É

CHAMEM A POLÍCIA! MACONHEIROS TRANSFORMAM A UNB EM “BOCA DE FUMO”

Publicado em

O departamento do curso de design da Universidade de Brasília (UnB) pediu que reitoria e a prefeitura do campus Darcy Ribeiro, na Asa Norte, tomem providências para acabar com a tradicional “boca de fumo” que funciona no subsolo do maior prédio da instituição, o Instituto Central de Ciências (ICC) Norte. Entre as medidas requisitadas, está o “uso da força policial”, com emprego das polícias Militar, Civil e Federal


O memorando foi enviado no último dia 23, e sugere quatro ações: campanha de conscientização dentro da universidade; aumento das rondas de segurança; realização de estudo para a retirada de bancos nos módulos 17-18 e 18-19 do prédio, onde ficam as salas do curso, e em “casos extremos”, lançar mão da força policial.

O texto aponta que as medidas “se fazem necessárias para reduzir a quantidade de pessoas que utilizam esses espaços para fazer uso de cigarros (sendo o principal deles o de maconha)”. Segundo o departamento do curso, funcionários se queixam de dores de cabeça, irritação nos olhos e no nariz, enjoo e mal estar.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Goiás lidera crescimento econômico com alta de 3,5% em setembro

O desempenho superou em mais de quatro vezes a média nacional, que foi de apenas 0,8%.

Mais Radar

Polícia Militar do DF realiza cerimônia de aposentadoria de cães K9

A PMDF celebrou a aposentadoria de 10 cães K9 após 8 anos de serviço. Em uma cerimônia emocionante, 8 novos cães foram apresentados ao batalhão, destacando o papel essencial dos animais em operações policiais.

Dinheiro, joias e relógios de luxo: O rastro de corrupção no TJ do Maranhão

O produto criminoso, fruto da corrupção e de lavagem de dinheiro, abarrotava as gavetas dos gabinetes de desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Polícia investiga venda ilegal de pedras preciosas no DF

Três pessoas foram presas A investigação continua para determinar a extensão da operação ilegal e identificar outros possíveis envolvidos.

Homem tenta matar amante à bala, joga a arma fora, mas é preso

O caso aconteceu em Ceilândia na madrugada desta segunda-feira. A mulher era amante do agressor. Ela saiu ferida com um tiro no ombro. Ele foi preso em flagrante por policiais militares e vai responder por tentativa de feminicídio.

PM do Rio de Janeiro prende 31 torcedores do Vasco e Flamengo

A operação policial destacou a necessidade de medidas preventivas para garantir a segurança nos dias de jogos e coibir a violência entre torcidas organizadas.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»