O departamento do curso de design da Universidade de Brasília (UnB) pediu que reitoria e a prefeitura do campus Darcy Ribeiro, na Asa Norte, tomem providências para acabar com a tradicional “boca de fumo” que funciona no subsolo do maior prédio da instituição, o Instituto Central de Ciências (ICC) Norte. Entre as medidas requisitadas, está o “uso da força policial”, com emprego das polícias Militar, Civil e Federal
O memorando foi enviado no último dia 23, e sugere quatro ações: campanha de conscientização dentro da universidade; aumento das rondas de segurança; realização de estudo para a retirada de bancos nos módulos 17-18 e 18-19 do prédio, onde ficam as salas do curso, e em “casos extremos”, lançar mão da força policial.
O texto aponta que as medidas “se fazem necessárias para reduzir a quantidade de pessoas que utilizam esses espaços para fazer uso de cigarros (sendo o principal deles o de maconha)”. Segundo o departamento do curso, funcionários se queixam de dores de cabeça, irritação nos olhos e no nariz, enjoo e mal estar.
Você precisa fazer login para comentar.