Uma briga entre vizinhos acabou com a morte de um homem de 36 anos na noite desta quinta-feira (7), em Samambaia, no DF. A discussão teria começado em um grupo de Whatsapp, do condomínio onde eles moravam. Adilson Silva, de 36 anos, foi atingido por dois tiros e morreu no local
A discussão começou por volta das 18h, quando o policial militar aposentado José Arimatéia Costa, publicou uma foto no grupo dos moradores do condomínio que mostrava uma mancha branca que teria aparecido na janela de seu apartamento.
Nas trocas de mensagens o aposentado acusa Adilson, afirmando que ele teria cuspido pasta de dente.
“Ô sem noção, que mora no 1803-A quando escovar seus dentes, vê se não cospe a meleca na casa dos outros, eu moro aqui no 1703-A e vir essa sujeira que cospiram lá de cima [sic].”
Adilson em seguida enviou diversas mensagens negando a autoria e chamou o aposentado para resolver a discussão pessoalmente.
“Meu irmão, você tá a afim de resolver sua porra, você venha pra cá e fale, tá bom? Não venha pra cá botar porra de grupo. Você não sabe o que tá falando, não. […] Cheira essa desgraça aí e veja se é uma pasta de dente, rapaz! […] Suba aqui pra gente conversar.”
Um pouco depois os vizinhos ouviram disparos vindo do apartamento de Adilson e chamaram a polícia. Segundo testemunhas, o aposentado foi até o apartamento da vítima e começaram a discutir.
Em seguida os dois entraram em luta corporal, no momento que o homem sacou a arma e disparou duas vezes contra Adilson.
O aposentado fugiu do local, mas deve responder por homicídio qualificado por motivo fútil e a pena pode chegar até 30 anos de cadeia.
Você precisa fazer login para comentar.