O ASSUNTO É

Bolsonarista que matou petista extraviou carregador de munição

Publicado em

O agente Jorge José da Rocha Guaranho, que matou o guarda municipal e dirigente petista no último sábado, já foi alvo de duas sindicâncias no Departamento Penitenciário Nacional, o Depen, órgão federal para o qual trabalha.

A ocorrência mais recente contra o bolsonarista, foi aberta em 2019 porque ele extraviou um carregador com 15 munições de uma pistola fornecida para autodefesa dos agentes.

Devido ao extravio, ele foi obrigado a ressarcir o Depen e levou uma advertência. Segundo o órgão, Guaranho afirmou ter perdido a arma.

Antes disso, o agente já havia sido alvo de uma apuração interna. Em 2018 ele foi preso por desacatar dois policiais durante uma festa em Guapimirim, no Rio de Janeiro.

Segundo o boletim de ocorrência, Guaranho se mostrou “arredio e muito alterado” e xingou um dos policiais que o abordaram de “capitão de merda”.

No entanto, após analisar o ocorrido, o Depen considerou o caso um “ato da vida privada”, sem relação com o trabalho de Guaranho, e arquivou o relatório.

Uma nova sindicância foi aberta contra o agente, nos últimos dias, desta vez em razão do assassinato.

O tesoureiro do diretório petista Marcelo Arruda comemorava seu aniversário de 50 anos quando Jorge Guaranho entrou no local da festa atirando. O representante chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Goiânia recebe a 17ª Largada dos Sertões maior rally das Américas

Pela 17ª vez, Goiânia foi a cidade escolhida para receber a largada dos Sertões, o maior rally das Américas, que comemora 33 anos de...

Mais Radar

PMDF registra 1,7 mil casos de perturbação de sossego em 2025

A plataforma também desempenha um papel estratégico no mapeamento das áreas com maior incidência de reclamações, possibilitando ações preventivas e educativas.

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Polícia Militar recupera carro roubado após perseguição intensa no DF

Policiais recuperaram um VW Polo preto roubado após uma intensa perseguição que ocorreu no Guará. Três adolescentes foram detidos no local com pertences da vítima e a faca usada no crime. O veículo foi devolvido ao proprietário.

PF investiga empresa de Tabanez por fraudes em licitações no DF

A Polícia Federal e a CGU realizam operação contra fraudes em licitações no DF. A empresa R7 Facilite, de Carlos Tabanez, é alvo da investigação, que aponta uso de 'laranjas' e manipulação de contratos públicos. Mandados de busca foram cumpridos.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.