O ASSUNTO É

BANDIDOS TOCAM FOGO EM POSTO VAZIO DA PM EM CEILÂNDIA

Publicado em

Um Posto Comunitário de Segurança (PCS) da Polícia Militar foi queimado na noite de domingo (11/6), na QNN 3/5, em Ceilândia. Seria mais uma ocorrência, não fosse um detalhe: o crime, desta vez, teria sido executado por traficantes em resposta à ação de policiais militares. No dia anterior, eles prenderam um criminoso e fizeram a apreensão de 3,5 quilos de maconha, além de uma pistola com seletor de rajada, no interior de uma casa da região. A Polícia Civil investiga o caso

De acordo com informações repassadas pelo serviço reservado da PM, a mulher de um traficante que cumpre pena no Complexo Penitenciário da Papuda teria dado a ordem para que o posto fosse incendiado. Seria um recado para tentar intimidar a ação dos policiais que estão apertando o cerco contra o tráfico de drogas na região. Uma ação pouco comum no DF, mas bastante conhecida em centros urbanos maiores e mais violentos, como Rio de Janeiro e São Paulo.

O criminoso que está preso teria participação na distribuição de drogas que ocorre nas quadras 3, 5, 7 e 9 de Ceilândia Norte. Com a prisão dele, sua companheira assumiu a prática criminosa, segundo a apuração dos policiais. Ela teria arregimentado usuários e pequenos traficantes da região para queimar o posto.

O atentado contra o posto policial teria sido motivado após policiais do Grupo Tático Operacional (GTop) prenderem, na noite de sábado (10/6), um traficante que escondia drogas e uma pistola alemã com seletor de rajada no fundo falso de uma parede da casa onde mora, em Ceilândia. Os militares chegaram ao local após uma denúncia anônima.

Postado por Radar/Fonte:Metropoles

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 6,5 milhões

As seis dezenas do concurso 2.884 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço da Sorte, localizado na Avenida...

Mais Radar

Acidente grave na Epia Sul deixa um morto e três feridos no DF

Grave acidente na Epia Sul mata uma pessoa e fere três. Colisão com viatura da Polícia Penal do DF deixa vítima presa às ferragens sem vida. Bombeiros socorrem feridos em meio ao caos na rodovia, que ficou interditada.

PMDF registra 1,7 mil casos de perturbação de sossego em 2025

A plataforma também desempenha um papel estratégico no mapeamento das áreas com maior incidência de reclamações, possibilitando ações preventivas e educativas.

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Polícia Militar recupera carro roubado após perseguição intensa no DF

Policiais recuperaram um VW Polo preto roubado após uma intensa perseguição que ocorreu no Guará. Três adolescentes foram detidos no local com pertences da vítima e a faca usada no crime. O veículo foi devolvido ao proprietário.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.