O ASSUNTO É

Balada clandestina na Asa Sul de Brasília termina com tapas e tiro disparado por deputado

Publicado em

Em plena pandemia uma festa clandestina realizada em uma casa noturna na Asa Sul de Brasília, terminou em confusão na madrugada desta quinta-feira (02). O deputado estadual Alexandre Knoploch (PSL-RJ), sacou uma arma e deu tiro no pé de um advogado de 39 anos após ter levado uns murros nas costas. A 1ª DP investiga o caso.

O caso ocorreu quando Knoploch e outros dois deputados, um deles seria Rodrigo Amorim (PSL-RJ), tentaram entrar na marra em uma balada clandestina (que descumpria as ordens das autoridades de saúde de isolamento social para evitar a proliferação do novo coronavírus), dando carteirada.

O deputado teria, segundo uma testemunha, ameaçado denunciar o evento caso não entrasse no salão da festa. No meio do bate-boca um dos deputados teria empurrado uma socialite.

Veio o revide: o deputado foi derrubado no chão e levou uns murros nas costas. O pau quebrou no recinto. Alexandre Knoploch sacou de um revólver e disparou um tiro no pé de um advogado que o teria agredido.

O caso foi parar na 1ª Delegacia de Polícia da Asa Sul. O deputado justificou que tem porte de arma e que fez uso dela para inibir a tentativa de agressão contra ele e seus amigos.

Disse ainda que foi vítima de uma agressão covarde quando saía do restaurante.

Em nota, o deputado Alexandre Knoploch informou que pediu, por conta própria, que além do exame de corpo delito, fossem também feitos os exames toxicológico e de alcoolemia, comprovando que ele não havia ingerido bebida alcoólica.

A vítima teve que ser levada para o Hospital de Base (HBB), onde passou por uma cirurgia. À polícia o advogado confirmou que os parlamentares ameaçaram denunciar o evento caso não entrassem no local.

O estabelecimento deverá responder pelas infrações cometidas por não obedecer às normas estabelecidas pelo GDF no combate a pandemia. Bares e restaurantes só poderão abrir a partir do dia 15 de julho.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Distrito Federal lidera ranking de qualidade de vida no Brasil em 2025

Pela primeira vez, o Distrito Federal alcançou o topo do ranking nacional de sustentabilidade elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP). Desde o início da série histórica,...

Mais Radar

PF deflagra operação contra Moriá; parlamentares do DF estão na mira

Operação Korban da PF investiga desvio de dinheiro público em emendas parlamentares do DF para a Associação Moriá. Projetos gamers e suspeitas de fraude estão sob apuração.

Acidente grave na Epia Sul deixa um morto e três feridos no DF

Grave acidente na Epia Sul mata uma pessoa e fere três. Colisão com viatura da Polícia Penal do DF deixa vítima presa às ferragens sem vida. Bombeiros socorrem feridos em meio ao caos na rodovia, que ficou interditada.

PMDF registra 1,7 mil casos de perturbação de sossego em 2025

A plataforma também desempenha um papel estratégico no mapeamento das áreas com maior incidência de reclamações, possibilitando ações preventivas e educativas.

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.