O ASSUNTO É

Ator da Globo, preso por pedofilia, deixa a cadeia e ganha tornozeleira

Publicado em

Foi solto nesta quarta-feira(12), o ator da TV Globo, José Dumont, 72 anos, acusado de pedofilia ao ser flagrado pontando vídeos de pornografia infantojuvenil.

A ordem para soltar José Dumont foi assinada pela desembargadora Suimei Meira Cavalieri, da 3ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Dumont estava preso desde 15 de setembro, mas a partir de hoje ele será monitorado por meio de uma tornozeleira eletrônica.

“Por unanimidade, concederam parcialmente a ordem para relaxar a prisão do paciente, determinando-se a expedição de alvará de soltura, mas com imposição substitutiva de cautelares alternativas, nos termos do voto do relator”, diz a decisão do Tribunal.

Antes de ter a prisão domiciliar concedida, a defesa de Dumont já havia solicitado o habeas corpus do ator no mês passado, mas o pedido foi negado pela Justiça.

José Dumont foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.

O ator, que estava escalado para o folhetim Todas as Flores, do Globoplay, foi demitido após a revelação do caso.

Dumont vinha sendo investigado por ter supostamente mantido um relacionamento com um fã de 12 anos, ao qual teria oferecido ajuda financeira.

A partir desse envolvimento, ele teria iniciado uma troca de beijos e carícias íntimas com o adolescente.

Essa aproximação foi registrada por câmeras de segurança e usadas como base para a abertura da investigação policial.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Estudante de ensino superior privado ainda pode se inscrever no Fies

As inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do Ministério da Educação (MEC) podem ser feitas até sexta-feira (29). Os interessados...

Mais Radar

Polícia Militar do DF realiza cerimônia de aposentadoria de cães K9

A PMDF celebrou a aposentadoria de 10 cães K9 após 8 anos de serviço. Em uma cerimônia emocionante, 8 novos cães foram apresentados ao batalhão, destacando o papel essencial dos animais em operações policiais.

Dinheiro, joias e relógios de luxo: O rastro de corrupção no TJ do Maranhão

O produto criminoso, fruto da corrupção e de lavagem de dinheiro, abarrotava as gavetas dos gabinetes de desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Polícia investiga venda ilegal de pedras preciosas no DF

Três pessoas foram presas A investigação continua para determinar a extensão da operação ilegal e identificar outros possíveis envolvidos.

Homem tenta matar amante à bala, joga a arma fora, mas é preso

O caso aconteceu em Ceilândia na madrugada desta segunda-feira. A mulher era amante do agressor. Ela saiu ferida com um tiro no ombro. Ele foi preso em flagrante por policiais militares e vai responder por tentativa de feminicídio.

PM do Rio de Janeiro prende 31 torcedores do Vasco e Flamengo

A operação policial destacou a necessidade de medidas preventivas para garantir a segurança nos dias de jogos e coibir a violência entre torcidas organizadas.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação