O ASSUNTO É

Assassino de Tatiane Spitzner será julgado hoje e pode levar 30 anos de cadeia

Publicado em

O biólogo  Luis Felipe Manvailer  acusado de matar a então esposa Tatiane Spitzner no dia 22 de julho de 2018, em Guarapuava, na região central do Paraná, está sendo julgado pelo Tribunal do Júri Popular.

O julgamento está sendo transmitido pelo canal do Youtube do TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná) após o encerramento da instrução probatória, em razão da necessidade de se preservar a incomunicabilidade das testemunhas.

O júri popular já foi adiado três vezes.

A primeira ocasião foi marcada por incompatibilidade de datas, já que os advogados de Manvailer tinham audiências de outros casos.

O segundo adiamento aconteceu porque um dos advogados da defesa foi infectado com Covid-19. Já na terceira e última vez, no último dia 10 de fevereiro, os advogados de defesa abandonaram o tribunal.

A defesa de Manvailer quis apresentar vídeos da portaria do prédio onde o casal morava, materiais que não estavam nos autos.

Veja o Video:

A situação gerou um desgaste no Fórum Desembargador Ernani Guarita Cartaxo e o juiz negou a inclusão dos registros nos autos.

O advogado Claudio Dalledone e sua equipe resolveram deixar o julgamento sob justificativa que tiveram o “trabalho cerceado”.

A atitude resultou em aplicação de multa de 100 salários mínimos, mas a 1ª Câmara Criminal do TJ-PR retirou a punição sob entendimento que o material deveria ter tido autorização para ser utilizado.

A expectativa é que o julgamento dure cerca de dois ou três dias.

O assassinato
A advogada Tatiane Spitzner foi encontrada morta após cair do 4° do apartamento do prédio onde morava com o marido, Luis Felipe Manvailer, no centro de Guarapuava.

Na época, a polícia foi chamada por vizinhos porque “uma mulher teria saltado ou sido jogada”.

Chegando no local, os agentes encontraram sangue do lado de fora do prédio. Imediatamente, subiram até o apartamento onde o casal morava e encontraram a advogada já sem vida. Porém, seu marido não estava na residência.

Manvailer foi preso horas depois na BR-277, em São Miguel do Iguaçu, na região oeste do Paraná, depois de se envolver em um acidente. Na época, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou que o homem estava desnorteado.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Duas mil obras públicas geraram 60 mil empregos no DF desde 2019

Desde 2019, duas mil obras públicas concluídas no Distrito Federal geraram cerca de 60 mil empregos. As ações contribuíram para o fortalecimento da economia...

Mais Radar

Adolescente apreendido após ataque com faca em escola de S. Sebastião

A polícia militar foi acionada e chegou ao local na hora do incidente. Com habilidade e paciência, os oficiais conseguiram convencer o jovem a se entregar.

No Gama: Homem bate na mulher, tenta tocar fogo na casa e vai em cana

O caso chama atenção para a gravidade da violência doméstica e a rápida resposta das autoridades na proteção das vítimas.

Denúncia expõe suposto golpe de precatórios contra aposentados da Saúde

Denúncia revela um suposto estelionato envolvendo precatórios na Secretaria de Saúde do DF, cujas vítimas são na maioria servidores aposentados.. Investigação apura esquema que envolve um servidor do HRAN e advogado

Veja vídeio; Incêndio no carnaval: susto no desfile do Império da Tijuca

O incidente gerou momentos de tensão e medo entre os membros da escola de samba e o público, mas graças à rápida intervenção dos serviços de emergência, maiores danos foram evitados.

Acidente com carreta deixa dois feridos próximo a Brazlândia

O condutor, um homem de 28 anos de idade, perdeu o controle do veículo, levando ao tombamento da carreta. Ele foi atendido e transportado pelo CBMDF ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde recebeu cuidados médicos.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»