O ASSUNTO É

ALIMENTO PROIBIDO! Traficantes do Gama abriram restaurante, mas a comida era maconha na marmita

Publicado em

A PCDF, por meio da 14ª DP (Setor Central do Gama), deflagrou, na noite de ontem (28), a Operação Alimento Proibido para desarticular uma associação criminosa que utilizava um restaurante de fachada para traficar drogas no Setor Sul da cidade.

LEIA MAIS

Em 10 meses, Ibaneis e Bolsonaro resolvem uma luta de 10 anos dos policiais do DF

Após diversas diligências investigativas e monitoramento durante a noite dessa segunda-feira, os policiais conseguiram prender, em flagrante, pela prática dos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico, quatro suspeitos de integrar uma associação criminosa responsável pela distribuição de maconha naquela região.

De acordo com as investigações, os suspeitos utilizavam um estabelecimento comercial de fachada, onde, segundo alegam, realizavam a venda de lanches e marmitas para moradores da região.

No entanto, constatou-se que, na verdade, funcionava no local um depósito e centro de distribuição de drogas, onde atuavam os suspeitos presos, os quais possuíam tarefas individualizadas no empreendimento criminoso.

Um dos indivíduos presos atuava como gerente, realizando a contabilidade e a supervisão das atividades dos demais suspeitos.

O segundo suspeito era o responsável por receber a clientela e encaminhá-la para dentro do estabelecimento, onde a droga era entregue aos interessados e recebido o pagamento, havendo inclusive a opção de pagamento com cartão de crédito ou débito.

Os outros dois suspeitos faziam entregas de drogas por toda a região, utilizando de veículos que ficavam à disposição do grupo.

Nesse cenário, os suspeitos foram abordados pelos policiais e, com eles, foram localizados e apreendidos diversas porções de substâncias entorpecentes, dinheiro em espécie, registros contábeis da atuação criminosa, máquina de cartão de crédito, bem como um veículo utilizado pelo grupo para o transporte de droga.

Com informações da PCDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Reunião entre Ajab e DER-DF traça planos para o Jardim Botânico

Reunião na sede do DER-DF com a AJAB define prioridades urbanas do Jardim Botânico, como passarelas e viadutos. Fauzi Nacfur anuncia obras e destaca parceria com a associação para melhorar infraestrutura e mobilidade na região.

Mais Radar

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Polícia Militar recupera carro roubado após perseguição intensa no DF

Policiais recuperaram um VW Polo preto roubado após uma intensa perseguição que ocorreu no Guará. Três adolescentes foram detidos no local com pertences da vítima e a faca usada no crime. O veículo foi devolvido ao proprietário.

PF investiga empresa de Tabanez por fraudes em licitações no DF

A Polícia Federal e a CGU realizam operação contra fraudes em licitações no DF. A empresa R7 Facilite, de Carlos Tabanez, é alvo da investigação, que aponta uso de 'laranjas' e manipulação de contratos públicos. Mandados de busca foram cumpridos.

Polícia Militar do DF realiza cerimônia de aposentadoria de cães K9

A PMDF celebrou a aposentadoria de 10 cães K9 após 8 anos de serviço. Em uma cerimônia emocionante, 8 novos cães foram apresentados ao batalhão, destacando o papel essencial dos animais em operações policiais.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.