Uma mulher de 34 anos foi presa em flagrante numa unidade de saúde de Goiânia, em Goiás, após tentar um aborto durante o oitavo mês de gestação. De acordo com a Polícia Civil, na madrugada do último sábado, a grávida, cujo nome não foi divulgado, procurou o Hospital Municipal de Morrinhos com fortes dores abdominais.
Os médicos, então, constataram que o problema era reflexo de um processo abortivo provocado por medicamentos. Durante o atendimento, eles encontraram dois comprimidos em seu canal vaginal.
Em seguida, a equipe realizou o parto. O bebê foi encaminhado para o Hospital Materno Infantil de Goiânia, onde permanece internado.
Em depoimento, após alegar que acreditava estar no início da gestação, a mulher confessou a compra dos remédios abortivos em uma farmácia da região. Disse que pagou R$ 200 pela droga.
Solta sob fiança, ela vai responder em liberdade pelo crime, que tem como punição até três anos de cadeia. Paralelamente, a Polícia Civil busca os responsáveis pela venda do medicamento proibido.