Radar/Opinião

Por Alberto Pessoa
Por Alberto Pessoa
* Alberto Pessoa é jornalista maranhense, poeta, escritor.  É ocupante da cadeira n° 27 da Academia Aguaslindense de Letras e membro do Instituto Histórico e Geográfico de Caxias-MA.
O ASSUNTO É

Em noite de autógrafo, Roberto Veloso lança livro “Viagem no Direito”

Publicado em

Bastante concorrido o evento de lançamento da obra Viagem no Direito, de autoria
do Desembargador Federal Doutor Roberto Veloso em noite de autógrafo nesta quarta-feira (20), no Espaço Cultural do TRF 1- Pontes de Miranda, no Edifício Sede l, na Praça dos Tribunais Superiores – Brasília-DF.

Inúmeras personalidades do mundo do judiciário brasileiro prestigiaram o evento. Um coquetel foi oferecido aos convidados. Doutor Roberto Veloso recebeu com simpatia a todos. Veja as fotos de nossa autoria:

A OBRA
A obra literária, que apresenta crônicas do cotidiano além de temas momentosos de Direito Penal, Eleitoral e Constitucional, conta com as participações dos juristas Rafael Campos Soares da Fonseca, Sálvio Dino de Castro e Costa (in memoriam) e Jamil de Miranda Gedeon Neto.

O autor – Nascido em Teresina/PI, Roberto Carvalho Veloso tomou posse no cargo de Juiz Federal na Seção Judiciária do Maranhão em novembro de 1995. Assumiu o cargo de Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região em maio deste ano.

Com 11 livros já publicados sobre diversos ramos do Direito, o magistrado graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) em 1987.

É Mestre e Doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Pós-Doutor em Direito Penal Tributário pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e, além disso, é professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e do Centro Universitário UniEURO.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Dia das Mães no Parque da Cidade terá pôr do sol musical

No próximo domingo (12), a partir das 16h, o lago do Parque da Cidade recebe...

Mais Radar

Um conselho? É preciso concertar (Reflexões sobre o CNJ)

"É preciso concertar para não precisarmos consertar um erro histórico de enfraquecer o Judiciário, ajudando a minar a democracia."

Infinitas Formas de Sermos Nós: um misto de emoções

Idealizada pelas escritoras Cris Lombardi e Teresa D'Aprile e organizada por...

“Não permita, Deus, que eu morra aqui, sem que volte para casa”

Desde que assumiu a presidência da Academia Maranhense de Letras Jurídicas,...

Escritor maranhense José Jorge, lança livro em Brasília dia 1º de dezembro

"O Vale da Curacanga" será lançado em Brasília A mais recente obra do escritor José Jorge será apresentada no Espaço Cultural da Casa do Maranhão-DF, nesse dia 1º de dezembro sexta-feira às 18h30

Secretário de Cultura aplica calote em grupos folclóricos do MA

Durante a prolongadas festas juninas do Maranhão, os grupos de bumba-meu boi movimentaram por 60 dias, dando um lucro de mais de R$ 180 milhões na economia. Como contrapartida, o secretário de Cultura do Estado Yury Arruda aplicou o maior calote na mais importante cultura dos maranhenses. Abre o olho governador!

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»