O ASSUNTO É

TJDFT lança série em desenho animado sobre educação fiscal

Publicado em

“Se liga! Quem sabe mais, deve menos” é um projeto lançado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e pelo Tesouro Nacional. A proposta trata-se de uma animação em desenho sobre educação fiscal.

O programa traz uma série de oito episódios e foi disponibilizada nessa quarta-feira (14) no Canal do TJDFT e na página do Tesouro Nacional.

O lançamento foi marcado por uma live em que foram representados o 2º vice-presidente do TJDFT, Sérgio Rocha; o secretário do Tesouro Nacional, Paulo Valle, e o presidente da Comissão Permanente de Solução Adequada de Conflitos do CNJ, Marcos Vinícius Rodrigues.

A Coordenadora Substituta da Coordenadoria de Gestão Estratégica e Sustentabilidade (Coges) do TJDFT, Andréia Siqueira também estava presente.

O projeto foi feito para todos e representa um Poder Judiciário e Executivo que investem na estratégia inovadora e inteligente de atuar na origem do conflito de interesses.

Paula Magalhães, que estava representando o Tesouro, comentou que “os vídeos mostram muito bem porque a gente paga tributo”. Ela afirmou que acredita na transformação pela educação financeira que tem o objetivo de educar cada indivíduo sobre a importância do planejamento financeiro.

A série nasceu através de metas estipuladas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Para o desembargador Sérgio Rocha, que foi representado pelo juiz Gabriel Coura, o projeto tem reflexos na prevenção dos litígios, na desjudicialização e no fortalecimento dos cidadãos enquanto responsáveis ativos pelas suas obrigações tributárias. 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Saiba como consultar local de prova do Concurso Nacional Unificado

Neste domingo (5), cerca de 2,1 milhões de candidatos devem participar do Concurso Nacional Unificado. Realizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em...

Mais Radar

Desembargador Roberval Belinati lamenta morte de Juliano Costa Couto

O primeiro vice-presidente do TJDFT, expressou profundo pesar pela morte do ex-presidente da OAB-DF. Em sua homenagem, Belinati relembrou Couto como um aluno destacado e um líder respeitado na advocacia brasiliense. Juliano será enterrado nesta manhã de segunda(29) no Cemitério Campo da Esperança (Asa Sul)

Juiz condena homem por injúria racial e lesão em Taguatinga

No depoimento judicial, a mulher esclareceu que os xingamentos ocorreram num posto de combustíveis, após ela bater de forma leve contra o veículo do réu, enquanto manobrava seu carro.

Mutirão de conciliação do TJDFT com Bancorbrás vai até 16/04

Dúvidas relativas ao mutirão podem ser esclarecidas pelos telefones e WhatsApp (61) 3103-1702 e (61) 9415-3025 ou pelo e-mail [email protected].

Desafio a Alexandre de Moraes: Elon Musk ignora ordem judicial

A crítica ao empresário americano veio após este último desafiar publicamente o ministro Moraes, prometendo reativar contas bloqueadas pela Justiça brasileira em investigações de atividades ilícitas online.

TJDFT reinaugura fórum em Planaltina após incêndio

A celebração contou também com o descerramento de uma placa comemorativa, simbolizando oficialmente a reabertura do Fórum de Planaltina. 

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»