O ASSUNTO É

STJ determina cumprimento de pena de 9 anos para Robinho

Publicado em

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, nesta quarta-feira (20), pela homologação da condenação da Justiça italiana contra o ex-jogador Robinho.

Com o placar de 9 a 2, a pena de 9 anos por estupro coletivo deverá ser cumprida em regime fechado no Brasil.

O crime ocorreu em Milão, na Itália, em 21 de janeiro de 2013, envolvendo uma mulher albanesa.

O ministro Francisco Falcão, relator da sessão, votou pela validação da condenação estrangeira, sendo seguido pela maioria dos ministros.

Apenas Raul Araújo e Benedito Gonçalves votaram contra. A decisão avaliou apenas a homologação da sentença italiana, sem um novo julgamento do caso.

Pela decisão, Robinho deve ser preso imediatamente após o fim da tramitação do processo de homologação no STJ, em Santos, onde reside.

O ex-jogador tem a possibilidade de recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) por meio de habeas corpus.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Dia das Mães no Parque da Cidade terá pôr do sol musical

No próximo domingo (12), a partir das 16h, o lago do Parque da Cidade recebe um evento em homenagem ao Dia das Mães. O evento...

Mais Radar

Desembargador Roberval Belinati lamenta morte de Juliano Costa Couto

O primeiro vice-presidente do TJDFT, expressou profundo pesar pela morte do ex-presidente da OAB-DF. Em sua homenagem, Belinati relembrou Couto como um aluno destacado e um líder respeitado na advocacia brasiliense. Juliano será enterrado nesta manhã de segunda(29) no Cemitério Campo da Esperança (Asa Sul)

Juiz condena homem por injúria racial e lesão em Taguatinga

No depoimento judicial, a mulher esclareceu que os xingamentos ocorreram num posto de combustíveis, após ela bater de forma leve contra o veículo do réu, enquanto manobrava seu carro.

Mutirão de conciliação do TJDFT com Bancorbrás vai até 16/04

Dúvidas relativas ao mutirão podem ser esclarecidas pelos telefones e WhatsApp (61) 3103-1702 e (61) 9415-3025 ou pelo e-mail [email protected].

Desafio a Alexandre de Moraes: Elon Musk ignora ordem judicial

A crítica ao empresário americano veio após este último desafiar publicamente o ministro Moraes, prometendo reativar contas bloqueadas pela Justiça brasileira em investigações de atividades ilícitas online.

TJDFT reinaugura fórum em Planaltina após incêndio

A celebração contou também com o descerramento de uma placa comemorativa, simbolizando oficialmente a reabertura do Fórum de Planaltina. 

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»