O ASSUNTO É

TJDF vai criar espaço para mediação em decisões judiciais

Publicado em

O Espaço Conciliar será inaugurado na próxima semana pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). O projeto proporciona que as demandas passem por uma triagem para identificar quais podem ser resolvidas sem a interposição de ação judicial.

A criação do Espaço é uma parceria com a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). O atendimento será feito das 8h às 18h, em dias úteis.

O Juiz Auxiliar da 2ª Vice-Presidência do TJDFT, Paulo Giordano vê o projeto como um verdadeiro marco para a Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado dos Conflitos de Interesses, no âmbito do Poder Judiciário.

“Será um novo modelo de atendimento ao jurisdicionado a partir da perspectiva da cultura do diálogo, da desburocratização e da colaboração interinstitucional, reduzindo o quantitativo de demandas judicializadas”, disse o magistrado.

A iniciativa deve impactar no atingimento das metas nacionais do Poder Judiciário. Além disso, o intuito é concentrar a prestação de serviços em um só local facilitando o acesso às pessoas e ofertando o máximo de serviços. “Vamos integrar nossa cartela de serviços, diariamente, e trazer mais parceiros corporativos dinamizando o atendimento”, complementa o juiz.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Saiba como consultar local de prova do Concurso Nacional Unificado

Neste domingo (5), cerca de 2,1 milhões de candidatos devem participar do Concurso Nacional Unificado. Realizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em...

Mais Radar

Desembargador Roberval Belinati lamenta morte de Juliano Costa Couto

O primeiro vice-presidente do TJDFT, expressou profundo pesar pela morte do ex-presidente da OAB-DF. Em sua homenagem, Belinati relembrou Couto como um aluno destacado e um líder respeitado na advocacia brasiliense. Juliano será enterrado nesta manhã de segunda(29) no Cemitério Campo da Esperança (Asa Sul)

Juiz condena homem por injúria racial e lesão em Taguatinga

No depoimento judicial, a mulher esclareceu que os xingamentos ocorreram num posto de combustíveis, após ela bater de forma leve contra o veículo do réu, enquanto manobrava seu carro.

Mutirão de conciliação do TJDFT com Bancorbrás vai até 16/04

Dúvidas relativas ao mutirão podem ser esclarecidas pelos telefones e WhatsApp (61) 3103-1702 e (61) 9415-3025 ou pelo e-mail [email protected].

Desafio a Alexandre de Moraes: Elon Musk ignora ordem judicial

A crítica ao empresário americano veio após este último desafiar publicamente o ministro Moraes, prometendo reativar contas bloqueadas pela Justiça brasileira em investigações de atividades ilícitas online.

TJDFT reinaugura fórum em Planaltina após incêndio

A celebração contou também com o descerramento de uma placa comemorativa, simbolizando oficialmente a reabertura do Fórum de Planaltina. 

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»