O ASSUNTO É

Decisão de cortar benefício de servidores técnicos da UnB é suspensa

Publicado em

Foi suspensa a decisão de cortar o benefício conhecido como Unidade de Referência Padrão (URP), que é pago há mais de 30 anos aos servidores técnicos da Universidade de Brasília (UnB).

A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes foi assinada na sexta-feira (9) e divulgada nessa segunda (12).

Prazo para regularização de imóveis da Vila Buritis termina nesta sexta (16)

“Defiro o pedido de efeito suspensivo ativo ao agravo interno, para que não sejam realizados quaisquer descontos, referente à URP/89, da remuneração dos substituídos, até o julgamento final do recurso”, disse Gilmar Mendes.

Trata-se de um acréscimo de 26% sobre os salários de mais de 5 mil servidores da UnB e representa um quarto do salário da categoria. O benefício, retirado em uma decisão do próprio ministro, era uma forma de recompor perdas salariais.

Com a nova decisão, os servidores devem voltar ao trabalho, após manifestar uma greve desde o dia 2 de junho, segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub).

Anteriormente, Gilmar Mendes confirmou entendimentos como o do Tribunal de Contas da União (TCU), que afirmou que já houve reajuste salarial para os servidores federais, portanto o benefício em questão não seria mais necessário.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Duas mil obras públicas geraram 60 mil empregos no DF desde 2019

Desde 2019, duas mil obras públicas concluídas no Distrito Federal geraram cerca de 60 mil empregos. As ações contribuíram para o fortalecimento da economia...

Mais Radar

Desembargador Roberval Belinati lamenta morte de Juliano Costa Couto

O primeiro vice-presidente do TJDFT, expressou profundo pesar pela morte do ex-presidente da OAB-DF. Em sua homenagem, Belinati relembrou Couto como um aluno destacado e um líder respeitado na advocacia brasiliense. Juliano será enterrado nesta manhã de segunda(29) no Cemitério Campo da Esperança (Asa Sul)

Juiz condena homem por injúria racial e lesão em Taguatinga

No depoimento judicial, a mulher esclareceu que os xingamentos ocorreram num posto de combustíveis, após ela bater de forma leve contra o veículo do réu, enquanto manobrava seu carro.

Mutirão de conciliação do TJDFT com Bancorbrás vai até 16/04

Dúvidas relativas ao mutirão podem ser esclarecidas pelos telefones e WhatsApp (61) 3103-1702 e (61) 9415-3025 ou pelo e-mail [email protected].

Desafio a Alexandre de Moraes: Elon Musk ignora ordem judicial

A crítica ao empresário americano veio após este último desafiar publicamente o ministro Moraes, prometendo reativar contas bloqueadas pela Justiça brasileira em investigações de atividades ilícitas online.

TJDFT reinaugura fórum em Planaltina após incêndio

A celebração contou também com o descerramento de uma placa comemorativa, simbolizando oficialmente a reabertura do Fórum de Planaltina. 

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»