O deputado federal Alberto Fraga rebateu as críticas feitas pelo governador Rodrigo Rollemberg que disse, em nota, que a medida tomada pelo governo federal de convocar as Forças Armadas, para fazer a segurança na Esplanada dos Ministérios, foi extrema, sem conhecimento prévio e nem anuência do Governo de Brasília. “Esse governador é um incompetente. Só os bandidos têm medo das Forças Armadas”, disse Fraga
ito ministérios depredados, dois deles incendiados com servidores acuados e confronto violento e insustentável entre a polícia e manifestantes no protesto convocado pelas centrais sindicais. O saldo dessa guerra foi avassalador. Brasília amanheceu destruída.
“Mesmo diante desse quadro, Rollemberg revela que os bandidos que quebraram Brasília são mais importantes do que a cidade ao ar o fato de o governo federal ter convocado as Forças Armadas para fazer a segurança ao patrimônio publico na Esplanada. Isso demonstra a incoerência de um governador que ao invés de investir na Policia Militar do Distrito Federal, no entanto desvia para outros fins o dinheiro do Fundo Constitucional repassado ao DF pela União”, disse o coronel deputado Alberto Fraga (DEM-DF).
O deputado afirmou que a Policia Militar do Distrito federal tem um déficit gigantesco no seu efetivo e que se encontra totalmente desaparelhada usando equipamentos sucateados.
“O governador tinha todas as informações de como isso ia acabar, mas negligenciou na sua responsabilidade dando a entender que estava em comum acordo com o que poderia acontecer. O final dessa trágica e violenta história que ocorreu em Brasília quem será verdadeiramente punido é o policial militar que trabalhou duro o dia inteiro e correndo perigo da própria vida, enquanto os baderneiros mascarados serão liberados sem responder por nada como ocorreu na última vez”, disse o parlamentar.
Você precisa fazer login para comentar.