O presidente do MDB do Distrito Federal, Rafael Prudente, afirmou durante uma entrevista coletiva da Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP), na tarde desta segunda-feira (18), que o seu partido está unido e preparado para lutar pela reeleição do governador Ibaneis Rocha.
Disse também que vê com naturalidade algumas divergências no partido, mas que está trabalhando pela harmonização do MDB em torno do projeto partidário voltado para as eleições de 2022.
“Quando temos muitas pessoas que compõem um partido político, como o MDB, há alguns pensamentos divergentes o que é natural. Esses pensamentos divergentes já estamos trabalhando para convergir, visto que no ano que vem nós temos eleições”, disse Prudente.
Ele afirmou ainda que o partido está organizado e que começou a percorrer as cidades para conversar com a militância e prestar conta naquilo que o partido fez e está fazendo em defesa da população do Distrito Federal.
“O governador Ibaneis já disse que colocará o seu nome a disposição da população para disputar a reeleição. Como presidente do MDB, farei de tudo para reeleger Ibaneis e entregar bons resultados com maior número de eleitos em 2022”.
Prudente disse ainda que a reforma eleitoral, aprovada pelo Congresso, de fato dificultou bastante sobre o número de candidatos de um partido que deve participar das próximas eleições.
“Além de lutar pela reeleição de Ibaneis, o objetivo do MDB, é eleger três deputados distritais, dois federais e o senador, cujo nome depende ainda de como o governador irá construir a chapa majoritária”, pontuou.