Dirigentes evangélicos de quatro dos cinco partidos políticos do DF, se articulam com o propósito de apresentar um nome para compor a futura chapa do governador Ibaneis Rocha (MDB), voltada para as eleições de 2022.
O movimento do segmento evangélico, foi confirmado pelo deputado Distrital Rodrigo Delmasso (Republicano) durante uma entrevista ao programa de rádio “Conectado ao Poder”, comandado pelo jornalista Sandro Gianelli na manhã deste domingo (06)
LEIA MAIS|
“No entanto, caberá ao governador escolher quem ele quer realmente para ser o seu vice”, disse Delmasso que é vice-presidente da Câmara Legislativa e ligado à Igreja Sara Nossa Terra.
A fala do distrital foi na mesma linha do que destacou, também neste domingo, a coluna “O Fino da Política”, assinada pelo jornalista José Fernando Vilela do Expressão Brasiliense.
Vilela descreveu como os líderes evangélicos do DF estão se articulando para ocupar a vaga de vice-governador na chapa majoritária de reeleição de Ibaneis.
De acordo com o jornalista, o capital político do segmento religioso costuma ser posto à mesa durante as negociações para escolha dos candidatos.
Lembrou ainda o colunista que, no passado, os evangélicos sentaram na cadeira de vice, representados pelo ex-deputado federal Benedito Domingos durante um dos mandatos de Joaquim Roriz.
O que escreveu Vilela, foi cravado por Delmasso ao fazer uma leitura detalhada para justificar a postulação da vaga ao segmento religioso:
“Nunca na história política do Distrito Federal, o segmento evangélico teve tanta representação partidária como agora. Esse segmento preside cinco partidos em Brasília. Quais são eles: o Republicanos, PP, MDB, PSC e o PTB’.
Entre todos esses partidos, segundo Delmasso, apenas o PTB-DF, dirigido por Fadi Faraj, deve ficar fora por se alinhar às orientações da legenda nacional, comandada por Roberto Jefferson.
Apesar dessa força eleitoral, que representa uma fatia de quase 40% do eleitorado do DF, segundo os últimos dados coletados pela Codeplan (Companhia de Planejamento do Distrito Federal), Delmasso apontou que se faz necessário a construção de uma unidade, além de tentar vencer a vaidade que ainda impregrina em boa parte dos líderes evangélicos.
“Precisamos apresentar um projeto político voltado para o segmento, formado por 40% da população, que atenda as suas diversidades”, destacou.
Delmasso também disse que o seu partido, o Republicanos, marchará ao lado de Ibaneis Rocha com o objetivo de buscar a sua reeleição.
“Ele faz um excelente governo, aprovado pela maioria dos brasilienses, além de ser um defensor dos valores da família”, disse Delmasso.
Você precisa fazer login para comentar.