O ASSUNTO É

Partidos, comandados por evangélicos, querem a vice de Ibaneis

Publicado em

Dirigentes evangélicos de quatro dos cinco partidos políticos do DF, se articulam com o propósito de apresentar um nome para compor a futura chapa do governador Ibaneis Rocha (MDB), voltada para as eleições de 2022.

O movimento do segmento evangélico, foi confirmado pelo deputado Distrital Rodrigo Delmasso (Republicano)  durante uma entrevista ao programa de rádio “Conectado ao Poder”, comandado pelo jornalista Sandro Gianelli na manhã deste domingo (06)

LEIA MAIS|

 

“No entanto, caberá ao governador escolher quem ele quer realmente para ser o seu vice”, disse Delmasso que é vice-presidente da Câmara Legislativa e ligado à Igreja Sara Nossa Terra.

A fala do distrital foi na mesma linha do que destacou, também neste domingo, a  coluna “O Fino da Política”,  assinada pelo jornalista José Fernando Vilela do Expressão Brasiliense.

Vilela descreveu como os líderes evangélicos do DF estão se articulando para ocupar a vaga de vice-governador na chapa majoritária de reeleição de Ibaneis.

De acordo com o jornalista, o capital político do segmento religioso costuma ser posto à mesa durante as negociações para escolha dos candidatos.

Lembrou ainda o colunista que, no passado, os evangélicos  sentaram na cadeira de vice, representados pelo ex-deputado federal Benedito Domingos durante um dos mandatos de Joaquim Roriz.

O que escreveu Vilela, foi cravado por Delmasso ao fazer uma leitura detalhada para justificar a postulação da vaga ao segmento religioso:

“Nunca na história política  do Distrito Federal, o segmento evangélico teve tanta representação partidária como agora. Esse segmento preside cinco partidos em Brasília. Quais são eles: o Republicanos, PP, MDB, PSC e o PTB’.

Entre todos esses partidos, segundo Delmasso,  apenas o PTB-DF, dirigido por Fadi Faraj, deve ficar fora por se alinhar às orientações da legenda nacional, comandada por Roberto Jefferson.

Apesar dessa  força eleitoral, que representa uma fatia de quase 40% do  eleitorado do DF, segundo os últimos dados coletados pela  Codeplan (Companhia de Planejamento do Distrito Federal), Delmasso apontou que se faz necessário a construção de uma unidade, além de tentar vencer a vaidade que ainda  impregrina em boa parte dos líderes evangélicos.

“Precisamos apresentar um projeto político voltado para o segmento, formado por  40% da população, que atenda as suas diversidades”, destacou.

Delmasso também disse que o seu partido, o Republicanos, marchará ao lado de Ibaneis Rocha com o objetivo de buscar a sua reeleição.

“Ele faz um excelente governo, aprovado pela maioria dos brasilienses, além de ser um defensor dos valores da família”, disse Delmasso.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Prazo para credenciamento de papelarias no CME termina neste domingo (19)

O prazo para as papelarias interessadas enviarem a documentação para participar do programa Cartão Material Escolar (CME), termina neste domingo (19), conforme edital de...

Mais Radar

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»