O ASSUNTO É

ONDA DO “VAI IDOSO, VAI IDOSO” PEGOU E EMPURRA FREJAT COMO FAVORITO AO BURITI

Publicado em

Já chamaram Jofran Frejat de “muito velho”, “cansado” e “idoso” para ser governador do DF. No entanto todas as pesquisas apontam o ex-secretário de saúde do DF como favorito nestas eleições o que pode levar a maioria dos pré-candidatos “novinhos” a desistir da corrida ao Buriti. A onda Frejat cresce empurrada pelo coro popular do: “Vai idoso! Vai idoso! Vai Frejat! ”

Por Toni Duarte//RADAR-DF

O experiente médico Jofran Frejat, de 81 anos, completados no mês passado, revela que em uma corrida eleitoral a idade é o que menos importa para o povo que precisa de uma pessoa experiente, séria e de passado limpo para tirar Brasília do caos administrativo que foi submetida há quase uma década por governantes muito mais novos como Agnelo Queiroz (PT) e Rodrigo Rollemberg (PSB).

A “Força Frejat” aos poucos vai moldando o jogo no tabuleiro político de Brasília. A lista de pré-candidatos ao Buriti que chegou no início desse ano com 11 candidatos por diferentes partidos, começa a diminuir.

Alguns esperam agosto chegar, mês quando inicia a campanha para valer, para jogar a toalha e se readequarem a outros projetos. Um jogo natural feito apenas para ganhar mídia e visibilidade.

Durante esse período de pré-campanha houve rasteira, empurrões e chutes nas canelas na tentativa de frear Jofran Frejat que continua liderando a corrida rumo ao Buriti, conforme apontam todas as pesquisas de intenções de votos realizadas até agora.

Se as eleições fosse hoje o respeitado “velhinho” venceria as eleições em primeiro turno.

O sentimento esperançoso da população vê em Frejat um gestor capaz de tirar Brasília do caos, a começar pelo sucateado sistema de saúde do DF, área que conhece como ninguém por ter sido por quatro vezes secretário da importante pasta.

Além disso, outros fatores favorecem o pré-candidato do PR:

Frejat é dono do recall dos 700  mil votos auferidos por ele na eleição passada e não tem o nome envolvido em caso de corrupção e na roubalheira do dinheiro público e é lembrado como um bom gestor.

Virou objeto de risada popular a tentativa de alguns adversários passar a imagem de Frejat como um “velho”, “cansado”, “idoso” que não serve para governar o DF. Os adjetivos não colaram.

“Sou velho, mas não velhaco”, respondeu certa vez as críticas  o pré-candidato do PR.

Frejat tem um entendimento que política não se faz ciscando para fora ou de lado por correr o risco de não dar certo. “Política se faz é trabalhando para dentro. É isso que tenho feito até agora”, disse ele ao Radar.

Nos encontros com os segmentos populares que ocupam a sua vasta agenda, Jofran Frejat tem sido empurrado por uma onda cada vez maior nestes pouco meses que o separa das eleições de outubro.

Neste sábado (16/05), por exemplo,  ele participará de um grande encontro que reunirá pastores evangélicos das igrejas da Cidade Estrutural, a  convite do Dr. Carlos, pré-candidato a deputado distrital pelo Avante.

Muito diferente do cenário pintado no segundo turno de 2014, em que Rollemberg saiu eleito com 55,56% dos votos, agora Jofran Frejat nada de braçada e dá um banho de popularidade liderando todas as pesquisas de opinião. A “onda do “Vai Idoso, Vai Idoso”, pegou.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Rendimento de trabalhador rural sobe 5,5% no 1º trimestre

 O Anuário Estatístico da Agricultura Familiar contabiliza que o rendimento médio mensal dos trabalhadores da agropecuária cresceu 5,5% no primeiro trimestre na comparação com...

Mais Radar

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Saúde amplia rede de atendimento com contratação de mais 33 leitos de UTI

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) ampliou ainda mais...

Rota Atividade com Sandro Gianelli lidera audiência matinal no DF

Com linguagem direta e foco em notícias úteis, o programa 'Rota Atividade', com Sandro Gianelli, lidera a audiência matinal no DF, segundo o Ibope. Sucesso na Atividade FM, das 6h às 8h.

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.