O ASSUNTO É

Ivonildo Lira se lascou: Se achando maior que o PHS, deputado pode ficar sem legenda

Publicado em

A decisão do PHS de entrar para a aliança partidária liderada pelo médico Jofran Frejat, pré-candidato ao Buriti, pode deixar o deputado distrital Ivonildo  Lira fora da disputa eleitoral desse ano, caso não deixe de vez a “boquinha” do governo Rollemberg que mantém na Administração Regional de São Sebastião

Por Toni Duarte//RADAR-DF

A decisão tomada pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS-DF),  nesta quinta-feira (12), de integrar a aliança de apoio a pré-candidatura do ex-secretário de saúde Jofran Frejat, ao governo do Distrito Federal, vai muito além da escolha pelo melhor caminho a seguir na disputa eleitoral desse ano.

O rumo tomado pelo partido não deixa de ser uma punição contra o deputado distrital  Lira ao debochar da direção do Partido que tomou a decisão de deixar a base do governo Rollemberg em dezembro do ano passado, por não cumprir compromissos assumidos com a população.

Em uma carta, Lira se contrapôs a decisão partidária, optando por continuar na base do governo e exigiu que o PHS não lhe impusesse tais condições de ter que optar em ficar na base do governo ou sair dela.

Se achando maior que o partido, o deputado Lira nem ligou para a janela partidária que teve inicio no dia 8 de março e findado no dia sete de abril que permitia a troca de partido.

Embora tenha sido convidado pelo próprio Rodrigo Rollemberg para se filiar ao PSB, Lira não quis, ao medir o risco de não se eleger pelo partido do governador.

Em troca dos votos que ajudaram a aprovar  os “pacotes de maldades” do governo Rollemberg, Lira  teve uma relação diferenciada com o governador. Ganhou de porteira fechada todos os cargos da Administração Regional de São Sebastião, bem como outras “boquinhas” dentro de outros órgãos do GDF.

Agora, o deputado corre o perigo de ficar sem legenda para disputar a reeleição, caso continue ao lado do pior governador da historia de Brasilia. Bem feito!

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Rendimento de trabalhador rural sobe 5,5% no 1º trimestre

 O Anuário Estatístico da Agricultura Familiar contabiliza que o rendimento médio mensal dos trabalhadores da agropecuária cresceu 5,5% no primeiro trimestre na comparação com...

Mais Radar

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Saúde amplia rede de atendimento com contratação de mais 33 leitos de UTI

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) ampliou ainda mais...

Rota Atividade com Sandro Gianelli lidera audiência matinal no DF

Com linguagem direta e foco em notícias úteis, o programa 'Rota Atividade', com Sandro Gianelli, lidera a audiência matinal no DF, segundo o Ibope. Sucesso na Atividade FM, das 6h às 8h.

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.