O ASSUNTO É

DESGRAÇADAMENTE, ROLLEMBERG e Humberto Fonseca abandonam pacientes com risco de nunca mais voltarem a andar

Publicado em

paceinteDamião Bezerra da Silva, 75 anos, está condenado a não voltar andar como antes. Há três meses internado no pronto-socorro de Ceilândia, o aposentado espera por uma cirurgia do colo do fêmur que nunca é feita. Ele e mais 30 pacientes foram simplesmente abandonados pelos médicos e padecem nos leitos dos imundos hospitais do DF, onde falta tudo

barra-radar

LETRA Desde quando o escândalo da compra exagerada de próteses e órteses, de péssima qualidade, feita pela Secretaria de Saúde estourou e que virou assunto de investigação da CPI da Saúde da Câmara Legislativa, que dezenas de pacientes internados na rede pública não conseguem fazer a cirurgia de colo do fêmur.

Entre os pacientes está o aposentado e diabético Damião Bezerra. Ele faturou o fêmur ao escorregar em casa por causa da fraqueza natural dos ossos proporcionada pela idade. Damião encontra-se internado há três meses no pronto-socorro de Ceilândia onde existem mais cinco pacientes na mesma situação.

barrinhaA Secretaria de Saúde desperdiçou R$ 75 milhões em compra de próteses e órteses de péssima qualidade para beneficiar uma máfia que envolve médicos e empresas fornecedoras, segundo investigações feitas pela CPI da Saúde da Câmara Legislativa. As investigações sobre a denúncia vão prosseguir a partir de fevereiro de 2017.

Ao contrário das fraturas de outros ossos, que ocorrem por traumas nas pessoas mais jovens, a fratura do quadril é um quadro bem mais grave e complicado. Não basta imobilizar o osso para curar uma fratura do colo do fêmur. O tratamento deve ser feito através de cirurgia, com colocação de placas, parafusos ou próteses metálicas.

Se pacientes como Damião Bezerra da Silva não conseguirem fazer a cirurgia o risco de perderem completamente a liberdade de locomoção é enorme. O governador Rodrigo Rollemberg não está nem aí.

PRONTO SOCORRO DA CEILÂNDIA É PIOR DO QUE A PAPUDA

[embedplusvideo height=”320″ width=”600″ editlink=”http://bit.ly/2iN7x7e” standard=”http://www.youtube.com/v/Shkd2o3ELSI?fs=1″ vars=”ytid=Shkd2o3ELSI&width=600&height=367&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep9837″ /]

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Mais Radar

Duas mil obras públicas geraram 60 mil empregos no DF desde 2019

Desde 2019, duas mil obras públicas concluídas no Distrito Federal geraram...

Faixas de pedestre são símbolos de segurança no DF

A campanha do Maio Amarelo deste ano tem como tema a...

Abril sem feminicídios no Distrito Federal marca avanço histórico

O enfrentamento ao feminicídio e à violência doméstica vem sendo tratado de forma prioritária pela segurança e pelos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) e também nas ações realizadas em parceria com a sociedade civil.

GDF investiu mais de R$ 111 milhões em equipamentos para a Saúde

Pensando em atender melhor a população, o Governo do Distrito Federal...

Cristiano Araújo destaca impacto do Fórum Niemeyer para Brasília

A arquitetura de Oscar Niemeyer é fundamental para a identidade de Brasília, destacando-se por suas linhas curvas e inovadoras que simbolizam a modernidade e o progresso.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»